• Equipe AFIT Comunica

PRECISAMOS FALAR SOBRE ALOPECIA!



Nos últimos dias muito tem se falado sobre alopecia, mas você sabe do que se trata? Como diagnosticar? Se existem especificações? Quais os tratamentos? Fique tranquila! Este post é um mini guia sobre o tema, pois acreditamos que o conhecimento é essencial para identificá-la e procurar ajuda médica.


O que é?

A Alopecia é uma condição autoimune associada a perda repentina de cabelo do couro cabeludo ou até mesmo de qualquer outra região do corpo. A queda de cabelo ocasionada por essa condição é em grandes quantidades em determinadas áreas, proporcionando a visualização do couro cabeludo ou da pele que antes era coberta.


Possíveis causas

As possíveis causas para a alopecia podem ser genéticas, inflamatórias ou relacionadas ao estresse.


Tipos de Alopecia

Atualmente existem 5 tipos de alopecia que devem ser diagnosticadas por um dermatologista, são elas:

- Alopecia areata: Causada por fatores autoimunes ou emocionais, ocasiona intensa queda de cabelo, resultando no aparecimento de falhas no couro cabeludo.

- Alopecia androgenética: Conhecida popularmente como calvície, pode ser causada por fatores genéticos, associados à baixa de testosterona na corrente sanguínea e comum em homens.

- Alopecia traumática: Causada pelo hábito de arrancar fios de cabelos constantemente ou por traumatismos na cabeça.

- Alopecia seborréica: Causada por uma dermatite.

- Eflúvio Telógeno: Caracteriza por um período em que o cabelo cai naturalmente, porém, quando este mecanismo se encontra desregulado, pode haver um período maior de queda de cabelo, que geralmente responde bem aos tratamentos clínicos.


Diagnóstico e tratamento

Para diagnosticar a alopecia, é recomendado procurar um dermatologista que realizará os exames necessários e iniciar o tratamento para cada caso.


Agora que você já sabe o que é a Alopecia e qual é o passo a passo para diagnosticá-la, saiba que a Lica Cinelli Integração Corporal possui um maravilhoso corpo clínico que pode te auxiliar com esse tratamento. Nossa dermatologista, a Dra. Ivana Nassar está pronta para te atender. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.


1 view0 comments

Recent Posts

See All