top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

A saúde de suas mãos pede atenção!



É possível que, em algum momento de sua vida, você já tenha ouvido falar que as mãos denunciam a idade de qualquer pessoa, quando não bem cuidadas.

Pensando na aparência de suas mãos, uma parcela significativa do público feminino tem o hábito de pintar ou tratar de suas unhas com profissionais; sabemos que o intuito é deixar as mãos de um modo geral bem cuidadas.


No entanto, quando falamos de cuidados essenciais para uma boa aparência estética das mãos, não somente devemos lembrar-nos do cuidado com as unhas, mas também da pele em si dessa região.


Por se tratar de uma área que possui uma derme mais fina, vemos com frequência mulheres e também homens incomodados ou insatisfeitos com o aspecto de envelhecimento da pele nessa área, gerado, por exemplo, pelo aparecimento de manchas.


Isso pode ocorrer devido à constante exposição a variações climáticas como sol, chuva, poeira; além de que existem outros fatores como a constante lavagem das mãos que promove a remoção da oleosidade natural da pele devido o manuseio de produtos sem proteção como os de limpeza.


Com a redução da oleosidade natural, podem haver fissuras, envelhecimento e ressecamento, sem mencionar que muitas dessas pessoas não procuram uma alternativa de repor o nível de hidratação perdido.


Para isso o ideal seria a utilização de cremes hidratantes indicados sob orientação médica. Lembrando que ao pensarmos em saúde da pele, devemos nos atentar além da hidratação cosmética, devendo apostar, também, na hidratação via ingestão de água.


É necessário pontuar que manchas também podem aparecer devido o uso a métodos como a depilação em creme em zonas mais específicas das mãos para a remoção de pelos indesejados, como atrás dos dedos.


Mas como já visto aqui, este tipo de método se torna vilão para a saúde de sua pele, devido seus componentes químicos, o que pode provocar além das manchas, como por exemplo, alergias e até mesmo queimaduras.


Certamente a depilação a laser é a maneira mais segura e eficaz para este tipo de região tão sensível; e pensando neste ponto relacionado a saúde da pele de suas mãos, na Lica Cinelli, trabalhamos com alta tecnologia que permite aplicação em todas as áreas corporais e faciais, além de que é seguro para aplicação em todas as tonalidades de peles, prezando sempre pelo cuidado para com seus corpos. Agende seu horário na unidade mais próxima!




Recent Posts

See All
bottom of page