• Equipe AFIT Comunica

Saiba como surgem as olheiras


Uma noite mal dormida ou alguns dias de cansaço acumulado costumam ser suficientes para as temidas olheiras aparecerem. É raro encontrar alguém que não precise recorrer à maquiagem para disfarçá-las. Mas você sabia que nem todas as olheiras são iguais? Para tratá-las da maneira correta, é preciso identificar suas causas. Veja a seguir quais são os tipos de olheiras e descubra como amenizar as suas.


Olheiras azuladas

O estilo de vida normalmente é o responsável pelas olheiras azuladas. Elas aparecem quando você dorme pouco, sofre de alergias, congestão nasal ou está estressado, e são resultado da microcirculação lenta, que faz com que o sangue se torne menos oxigenado e passe de um vermelho brilhante para um azul opaco. Para evitá-las, em primeiro lugar, é preciso dormir bem. Creme para os olhos à base de cafeína também podem ajudar, porque estimulam a microcirculação na região.


Olheiras avermelhadas

O envelhecimento e a genética são os responsáveis ​​pelas olheiras com tonalidade avermelhada. À medida que envelhecemos, a pele se torna mais fina, tornando os vasos sanguíneos mais visíveis. Além disso, as paredes dos vasos se dilatam e enfraquecem os capilares circundantes, o que faz com que as células do sangue vazem. Creme à base de retinol podem ajudar a deixar a pele ao redor dos olhos mais espessa, tornando os vasos menos visíveis.


Olheiras amarronzadas

Os danos do sol e a genética podem resultar em hiperpigmentação, que cria círculos marrons sob os olhos. Embora todos os tons de pele sejam suscetíveis a olheiras causadas pelo excesso de pigmentação, eles são mais comuns em tons de pele médios a mais escuros. Se esse é o seu caso, experimente produtos que contenham retinóides e antioxidantes, além de agentes clareadores. Não se esqueça de usar sempre protetor solar para evitar o surgimento de novas manchas.


Sombras sob os olhos

Esse tipo de olheira não é causado por pigmentação, mas sim pela perda de volume facial. Nesses casos, o tratamento é feito com preenchedores (como ácido hialurônico) que aumentam a gordura perdida entre os olhos e as maçãs do rosto, melhorando a aparência das cavidades oculares. Os bioestimuladores de colágeno, como o Sculptra, também podem ajudar.


Central de Atendimento:

        +55 11 4200-0363 | www.licacinelli.com.br
Rebouças | Av. Rebouças, nº 3.753 | 11 3034-3320

Alphaville | Av. Cauaxi, nº 293 - cj.: 1904 | 11 4382-1339

Itaim Bibi | R. Pais de Araújo, nº 29 - cj.: 134 | 11 3078-8574

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
whats_01.png
111.png