top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Como combater a flacidez


Com o passar do tempo, é natural que a produção de colágeno e elastina - proteínas que dão sustentação à pele - diminua, provocando a temida flacidez. Alterações hormonais decorrentes da obesidade e da gravidez, por exemplo, tabagismo e consumo de álcool também podem fazer com que a pele perca elasticidade.


Apesar de ser um processo natural, a flacidez pode ser prevenida e amenizada com os tratamentos certos. Separamos as principais dicas para você!

Prevenindo a flacidez


O primeiro passo para prevenir a flacidez é ficar de olho na sua alimentação! Procure beber bastante água ao longo do dia, para manter a pele hidratada, e consumir alimentos ricos em proteínas. Eles são importantes para a manutenção dos músculos, e ajudam garantir a firmeza da pele.


Outros alimentos também são fortes aliados na prevenção à flacidez, como a gelatina, que é rica em colágeno e também colabora para a saúde das unhas e dos cabelos. As frutas vermelhas, ricas em antioxidantes, as frutas cítricas, que contêm vitamina C, e os alimentos alaranjados, que são ricos em vitamina A, também são bem-vindos. Por fim, a aveia também pode estimular a produção de colágeno, já que é rica em silício.


Evite o consumo de doces, álcool, refrigerantes, frituras e embutidos em excesso, já que esses alimentos podem piorar a flacidez. A prática regular de atividades físicas, especialmente de exercícios de força, também colabora para a firmeza da pele.


Tratando a flacidez


Se você sofre com a flacidez, além de praticar exercícios físicos, procure utilizar cremes à base de silício ou colágeno diariamente nas regiões mais afetadas. Alguns tratamentos estéticos também apresentam excelentes resultados no combate à flacidez:

Alma Prime: com ultrassom de alta tecnologia, o Alma Prime promove a morte das células de gordura e combate a flacidez, além de melhorar o contorno corporal e facial.


Sculptra e Radiesse: esses potentes bioestimuladores de colágeno combatem a flacidez, melhorando o contorno facial e corporal e promovendo firmeza e sustentação da pele.


Super Detox: essa massagem estimula a eliminação de toxinas, acelerando o metabolismo e proporcionando energia, beleza e bem-estar.

Agende agora mesmo uma avaliação na Lica Cinelli e dê adeus à flacidez!


15 views0 comments
bottom of page