top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Conheça os benefícios da musculação

Com a flexibilização da quarentena, muitas pessoas têm procurado as academias de ginástica para se livrar dos quilinhos extras que ganharam nos meses dentro de casa. Mas você sabia que a musculação traz muitos benefícios além da estética? Veja alguns deles a seguir.


Ossos fortes e saudáveis

O treinamento de força retarda a perda de massa óssea que ocorre naturalmente após os 30 anos, e se acentua especialmente nas mulheres no pós-menopausa. Você sabia que as mulheres representam 80% dos casos de osteoporose?


Proteção contra doenças

Os exercícios físicos de maneira geral, incluindo a musculação, aumenta a resistência das pessoas a doenças cardiovasculares, diabetes e até mesmo câncer.


Metabolismo acelerado e perda de gordura

Quanto maior a massa muscular de uma pessoa, mais alta é a sua taxa de metabolismo basal, que é quantidade de calorias que o corpo consome para realizar suas funções vitais. Isso significa que uma pessoa com mais músculos queima mais gordura, mesmo em repouso.


Controle da insulina e redução da inflamação

Além de evitar doenças crônicas, o treinamento de força queima a glicose, sendo um excelente aliado para quem luta contra o diabetes tipo 2 e precisa controlar constantemente os níveis de açúcar no sangue. A musculação ajuda ainda a combater a inflamação, um marcador ligado a muitas doenças.


Melhora da postura, do sono, do humor e da energia

Além dos benefícios estéticos, fisiológicos e de força, a musculação faz com que nos sintamos mais bem dispostos e bem humorados. A qualidade do sono também melhora com a prática constante.


Melhora o equilíbrio e reduz o risco de quedas

O treinamento de força proporciona melhor equilíbrio e fortalece as pernas, reduzindo o risco de quedas, especialmente em idosos. Por isso, nunca é tarde para começar. Se você ainda não pratica musculação, converse agora mesmo com um profissional, busque orientação e comece o quanto antes!


7 views0 comments
bottom of page