top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Você sabe o que é melasma?





Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ocorrer nos braços, pescoço e colo. Alguns fatores podem desencadear o surgimento do melasma, como a exposição ao sol sem a proteção adequada, uso de anticoncepcionais, fatores hormonais, predisposição genética e gravidez, dentre outros. Por isso, uma rotina de autocuidados é essencial para ajudar a manter a saúde da pele e do corpo como um todo.

Como tratar?

Existem algumas opções para tratar o melasma, seja com a utilização de cremes clareadores (como a hidroquinona, ácido retinóico ou tretinoína, por exemplo), ou por meio de tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento. Para escolher a opção mais adequada deve-se procurar a orientação de um dermatologista para, juntos, definirem o melhor tratamento.

Aqui na clínica Lica Cinelli nossos profissionais estão preparados para auxiliar no clareamento e remoção dessas manchas. Entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre os tratamentos disponíveis e agendar sua visita!

.


10 views0 comments
bottom of page