top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Você costuma esfoliar a pele no inverno?



Quando o inverno chega, sentimos que as mudanças climáticas afetam diretamente a nossa rotina. Para nos aquecer, acabamos consequentemente “descuidando” da nossa pele. Geralmente abusamos dos banhos quentes, usamos aquecedores e isso afeta a capacidade da nossa pele de reter água e altera a produção natural de oleosidade da pele. Assim, desestruturando todo equilíbrio entre água e óleo, também conhecido como manto hidro lipídico.


A hidratação da pele é o principal passo da rotina de cuidados no inverno. E, para evitar o ressecamento típico da estação, é fundamental escolher um produto específico para as suas necessidades, que deve ser indicado por um dermatologista. O melhor horário para aplicar o dermocosmético é após o banho, porque é o momento em que a pele fica mais suscetível à absorção. É nessa etapa que a rotina de esfoliação entra!


A esfoliação melhora a aparência, diminui as marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada. As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam, podendo ser de origem vegetal — como as de sementes de bambu e linhaça — ou sintéticas: cada uma podendo ser mais ou menos abrasivas conforme o local a ser esfoliado.


Além disso, você também pode potencializar os cuidados com a sua pele, na Lica Cinelli temos diversos tratamentos especiais para os cuidados da pele, uma delas é a Esfoliação com Hidratação Corporal, um procedimento que promove a remoção de células mortas e estimula a renovação da pele através de um esfoliante físico e químico (ácido glicólico), e em seguida um creme que promove uma nutrição e hidratação dando uma maciez e viço a pele. É a combinação perfeita para o seu inverno e tudo isso em um espaço quentinho e agradável.




Gostaram das dicas de esfoliação? Deixe o seu comentário!


bottom of page