• Equipe AFIT Comunica

VOCÊ SABE QUAL É O SEU TIPO DE PELE? DESCUBRA DE UMA VEZ POR TODAS!



Se a resposta for não, saiba que você não é a única, ainda existem muitas pessoas com essa dificuldade para identificar, e nós vamos te ajudar a entender melhor.


Saber qual é o seu tipo de pele é importante, pois a partir desta informação você saberá quais os produtos ideais e mais indicados para a sua pele, e deste modo, saberá quais se adaptam perfeitamente às necessidades dela, sem causar nenhuma reação contrária, o chamado efeito rebote, que é basicamente o fato de ao invés de obter ajuda com o problema, o intensificar.


Existem vários tipos de texturas em produtos, e não é à toa, pois cada uma é feita para se adaptar da melhor forma aos tipos de pele existentes, neste sentido vemos a importância de identificar as principais características da sua pele.


A identificação baseia-se no equilíbrio entre a água e as glândulas sebáceas, buscando sempre a igualdade entre as duas partes, por isso, quando você conhece seu tipo de pele, você irá dispor de um tratamento facial mais específico e voltado ao que realmente você precisa, além de que, lembramos que até mesmo a maquiagem que você pretende usar depende dessa informação.


Cada tipo possui características específicas e necessita de cuidados ideais, por que mesmo sabendo tudo sobre skincare, estando por dentro de cada novo ativo que aparece e possuindo acesso às melhores fórmulas, nada disso adiantará se não soubermos o produto ideal para nossas necessidades.


Existem 4 principais tipos de pele: oleosa, seca, normal e mista, além disso, é possível tratar peles sensíveis e acneicas, entretanto vale lembrar que nosso tipo de pele varia durante a vida por conta de alterações hormonais ou conforme amadurecemos.


Portanto é de suma importância sempre consultar um dermatologista para fazer uma avaliação a cada dois anos, essa análise vai te apontar se está usando corretamente os produtos na sua rotina de cuidados com a pele.


1ª PELE OLEOSA

Caracteriza-se por apresentar produção de sebo em excesso, o que deixa a pele mais brilhosa e pegajosa, além de ficar mais propícia ao aparecimento da acne. Sua superfície é mais espessa com poros dilatados, principalmente nas regiões da testa, queixo e nariz, conhecida como zona T. Geralmente quem apresenta este tipo de pele sente a necessidade de lavar por mais vezes o rosto ao longo do dia.


2ª PELE SECA

Caracteriza-se pela falta de água e sebo, essa falta de oleosidade e também a perda excessiva de água diminui a capacidade de proteção da pele. Geralmente este tipo de pele apresenta coceiras, vermelhidão com facilidade e tende a ser mais ressecada.


3ª PELE NORMAL

Apresenta textura saudável e equilíbrio entre água e sebo, o ideal e saudável para a pele, sendo assim, a produção de gordura é na medida certa, não possui brilhosidade em excesso ou ressecamento. Possui poros pequenos e pouco evidentes, apresenta aparência mais aveludada e com viço, tendo poucas imperfeições.


4ª PELE MISTA

Apresenta aspectos mais oleosos na região da testa, nariz e queixo, aspecto seco nas bochechas e extremidades do rosto, e é mais tendenciosa ao aparecimento de acne.


Podemos falar também da identificação de: PELES SENSÍVEIS.

Uma pele mais propensa ao aparecimento de irritações e menos tolerante a certas substâncias, não possui nenhuma deficiência, entretanto costuma ser condicionada a reações como descamação, manchas ou coceiras.


Já as PELES ACNEICAS, costumam ser uma pele irregular, já que a acne se trata de uma doença que gera espinhas, cistos, cravos, poros dilatados, brilho excessivo, dentre outras coisas; isso se deve porque às glândulas sebáceas secretam a gordura criando uma proteção para a cútis. Para esse tipo de pele o ideal é um acompanhamento com um especialista.

Agora que você já sabe como identificar qual é o seu tipo de pele, que tal agendar o seu horário em uma de nossas unidades para realizar protocolos incríveis e que vão te deixar com a pele bonita e saudável? Estamos te aguardando!



11 views0 comments

Recent Posts

See All