top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Tudo o que você precisa saber sobre celulite

Nove em cada dez mulheres sofrem ou já sofreram com a celulite. Os temidos furinhos nada mais são do que um depósito de gordura sob a pele, e são mais frequentes nos quadris, coxas e nádegas.

As causas da celulite não são plenamente conhecidas, mas tudo indica que alguns fatores hereditários favorecem o surgimento do problema, como sexo, etnia e biotipo corporal. Outras condições que podem contribuir para o desenvolvimento da celulite são:

- Problemas circulatórios: com a drenagem de toxinas prejudicada, o líquido entre as células fica mais viscoso, o que favorece a formação da celulite. - Alterações hormonais: níveis de estrogênio (hormônio feminino) muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, já que aumenta o nível de hormônios circulando no organismo.


A celulite pode ser classificada como leve, moderada ou grave. Nos graus avançados, pode até causar dor, pois promove a compressão de terminações nervosas. Na Clínica Lica Cinelli, você encontra diversos procedimentos que ajudam a reduzir a celulite, como a drenagem linfática, o X-Wave e a carboxiterapia. É importante ressaltar que nenhum tratamento funciona sem alterações nos hábitos alimentares e no modo de vida. O consumo excessivo de carboidratos e açúcares, o sedentarismo e o estresse também contribuem para surgimento dos furinhos na pele. Por isso, é importante ter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas regularmente.

8 views0 comments
bottom of page