top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Descubra como eliminar pelos encravados de uma vez por todas

Updated: Nov 4, 2019

Veja abaixo alguns métodos tradicionais de depilação que podem causar foliculite

Para entender o funcionamento da pele e a causa dos pelos encravarem precisamos compreender o que são os pelos encravados.

Logo após os métodos tradicionais para remoção de pelos nossa pele se torna mais espessa, cria um mecanismo de proteção bloqueando o folículo piloso. A depilação com cera, creme depilatório, lamina de barbear ou aparelho de remoção de pelos ( pela raiz ) e até mesmo o atrito com roupas e compressão no local podem causar esse espessamento impedindo que o pelo removido/arrancado volte a sair da pele. Um dos resultados desse bloqueio é o pelo estar enfraquecido e não ter força para sair da pele, o que pode se caracterizar como pelo encravado que acaba evoluindo para a foliculite.


Mas o que é a foliculite?


Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia: Foliculite é uma infecção de pele que se inicia nos folículos pilosos. Geralmente, é motivada por uma infecção bacteriana ou fúngica, mas também pode ser causada por vírus e, até mesmo, por uma inflamação de pelos encravados.


As causas mais comuns de dano folicular são: - Fricção do barbear ou roupas apertadas; - Certas condições da pele, como dermatites e acne; - Lesões gerais da pele - Atrito ou pressão sobre a pele


Como eliminar pelos encravados e foliculite?


O primeiro passo para eliminar os pelos encravados e a foliculite é realizar uma avaliação com um profissional. A partir desta avaliação a depilação a laser poderá ser uma das indicações pois ela promove a remoção do bulbo capilar por completo, removendo os pelos de forma gradativa, porém permanentemente. Com a eliminação do pelo desde a raiz, o bulbo capilar ficará vazio e sem inflamações.

Lembrando que cada pessoa tem suas particularidades, o processo é gradual e diferente para cada indivíduo. Porém o laser tem um efeito satisfatório desde as primeiras aplicações, principalmente nos casos da foliculite. A diminuição dos pelos, alcançada logo no início, reduz o processo inflamatório, resultando em grande alívio para quem sobre do problema.


Quer agendar uma avaliação de depilação a laser?

Fale conosco via whats app: http://bit.ly/depilads

386 views0 comments
bottom of page