top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Tenha uma rotina de beleza mais gentil com você



Você sabe o que é o autocuidado e como praticá-lo? No mundo em que vivemos, onde o estresse é um companheiro fiel de nossos dias, é importante ter uma rotina de autocuidado.

Algumas vezes as obrigações do trabalho e da casa não nos permitem dedicar tempo a nós mesmos. Esse acúmulo de estresse pode ser prejudicial para a nossa saúde. Está provado que o estresse é um dos principais fatores de doenças cardíacas, derrames, entre tantas outras. Por isso, o autocuidado não é apenas importante, é crucial.

Muitas mulheres, e homens também, principalmente quando a idade vai avançando, os cuidados com a pele se tornam indispensáveis na nossa rotina. Apesar disso, às vezes é difícil incluir rotinas muito longas em dias corridos. Separar alguns minutos da sua rotina e criar um hábito para cuidar da pele do rosto e corpo, se tornam cada vez mais necessários. Podemos dizer que esse é o primeiro passo para estar sempre radiante. Pensando nessa rotina de autocuidado, selecionamos algumas dicas para que você tenha uma rotina mais gentil:


Lave a pele do rosto diariamente

A limpeza da pele é essencial para remover as impurezas, oleosidade, entre outros, e também para ajudar a pele a manter um nível ideal de hidratação.


Hidrate o rosto com seu creme favorito

O creme proporciona hidratação ao longo de todo o dia, atuando como uma barreira protetora contra as agressões ambientais, raios UV e poluição. É por isso que os cremes de dia são geralmente formulados com ativos protetores. Busque por tratamentos específicos para cuidados com a pele e invista no seu bem-estar!


Tenha uma alimentação saudável

Um cardápio equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental.


Faça atividades físicas

A prática de atividade física é, sem dúvida, essencial para aumentarmos nossa qualidade de vida. Inúmeros estudos demonstram como a prática frequente de atividade física evita doenças e melhora, até mesmo, nossa disposição para a realização de nossas atividades diárias.


Gostaram das nossas dicas? Comente e compartilhe!


bottom of page