• Equipe AFIT Comunica

Técnicas que ajudam a diminuir a papada do pescoço



A papada afeta tanto aos homens quanto às mulheres, principalmente na idade adulta. É um problema estético que causa muito incômodo nas pessoas! Ela acontece por causa do acúmulo de tecidos gordurosos na região abaixo do queixo, devido ao excesso de peso, mas também podem estar associados aos hábitos ruins, tais como o sedentarismo, consumo de cigarro, má alimentação e fatores genéticos.


São diversos os tratamentos para minimizar o aspecto de queixo duplo, na Lica Cinelli, você encontra o Alma Prime com a ponteira Mini Speed que é indicada para diminuir a gordura localizada da papada, além de melhorar o contorno facial. É um procedimento não-invasivo, rápido, indolor e eficaz.


Você também pode inserir na sua rotina alguns exercícios para ajudar na redução da papada.



  • Coloque a língua para fora da boca e tente alcançar a ponta do nariz, segure firme essa posição por alguns instantes. Repita de 6 a 8 vezes. Esse exercício trabalha um importante músculo da região.


  • Fique de barriga para cima, relaxe os músculos do rosto, depois flexione a cabeça até que o queixo toque o peito. Faça uma série de 10 repetições e, com o passar do tempo, vá aumentando gradualmente até chegar a 50 repetições.


  • Por último, sente-se em uma cadeira e encoste as costas firmemente contra ela. Depois, vire a cabeça para trás, de modo que fique olhando para o teto. Mantendo essa posição, estique a cabeça para frente, como se quisesse dar um beijo no teto. Repita o exercício várias vezes e descanse.


Você também pode apostar em cremes firmadores, com efeito tensor, pois são ricos em colágeno, vitaminas e ajudam na elasticidade. Dão mais firmeza à pele, diminuindo a flacidez. E lembre-se que essas técnicas ajudam a diminuir a papada, mas não substituem a eficiência de um tratamento estético.

Gostou? Compartilhe com a gente as suas técnicas!


21 views0 comments

Recent Posts

See All