top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Quando procurar um ginecologista?



Para nós mulheres os encontros com essa especialidade deverão ser frequentes ao longo de nossas vidas, todavia, nem todas levam ao pé da letra essa máxima. Não é mesmo? Há pessoas que ficam anos sem ir ao consultório para fazer os exames de rotina, o que pode causar sérios riscos para a nossa saúde.


Quando fazemos o acompanhamento com o ginecologista pelo menos uma vez por ano, prevenimos inúmeras doenças ou detectamos elas em estágios iniciais. Sim, existe um grande tabu devido toda questão envolvendo a sexualidade, todavia, precisamos seguir em frente e colocar o bem-estar do nosso organismo em primeiro lugar.



Quais são os sinais para procurar um ginecologista?


É importante prestar atenção no nosso corpo, pois ele sinaliza sempre quando algo não vai bem, ao notar a presença de qualquer sintoma abaixo, procure o seu médico (ginecologista), pois algo pode não estar funcionando muito bem, ou alguma anomalia está presente, como: dor, inchaço, coceira, irritação, vermelhidão, corrimento e sangramento.


Corrimento


Ter corrimento são sinais fortes de infecção, como vaginose, gonorreia, clamídia e tricomoníase. Além destes sintomas é frequente ter coceira na vagina e dor ao urinar.


Sangramento fora da menstruação


O sangramento fora do período menstrual, não indica nenhum problema de saúde grave e é comum depois de um exame ginecológico, como papanicolau. Além disso, também pode acontecer durante os primeiros 2 meses, caso a mulher mude o método anticoncepcional. Mas é necessário acompanhar.


Dor ao urinar


A dor ao urinar é um dos principais sinais de infecção urinária e causa outros sintomas como urina turva, aumento da frequência em urinar ou dor no abdômen. Saiba reconhecer os sintomas de infecção urinária.


Sentiu alguma dúvida? Procure uma ginecologista, na Lica Cinelli, você faz os seus tratamentos estéticos e também consegue marcar a sua consulta com um de nossos profissionais.


Gostou das nossas dicas? Compartilhe com as suas amigas!


8 views0 comments
bottom of page