top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Sua pele está sofrendo com o uso da máscara? Veja o que fazer!


Nos últimos meses, virou lei: para sair na rua e frequentar locais públicos, só usando máscara! Ela desempenha um papel fundamental no controle da disseminação do novo coronavírus, e se tornou símbolo de saúde e respeito com o próximo.


Muita gente, no entanto, tem se queixado dos efeitos colaterais do uso contínuo da máscara sobre a pele, como acne, descamação, erupções cutâneas e coceira. Se você sofre com um ou mais desses problemas, veja as dicas que separamos para você.


Limpe e hidrate seu rosto diariamente Ao lavar o rosto, use um produto suave e sem fragrância. Como o rosto também costuma ficar ressecado com o uso da máscara, o ideal é que, após a higienização, seja aplicado um hidratante adequado ao seu tipo de pele. O hidratante protege a pele e evita irritações decorrentes do ressecamento. Evite a maquiagem ao usar máscara Com a máscara, a maquiagem tem maior probabilidade de obstruir os poros e causar erupções cutâneas. Se você não consegue ou não pode abrir mão, use apenas produtos não comedogênicos e sem óleo em sua composição.


Evite experimentar novos produtos para a pele O uso de máscara pode deixar sua pele mais sensível. Por isso, nesse período, evite experimentar novos produtos, especialmente os mais agressivos, como ácidos e esfoliantes.


Use a máscara certa

Para reduzir problemas de pele, procure máscaras que que se ajustem bem ao rosto, mas de maneira confortável. O tecido também é importante: dê preferência às máscaras de algodão e evite tecidos sintéticos, como náilon, poliéster e rayon.


Faça pequenas pausas sem a máscara

Fazer pequenos intervalos sem máscara a cada 4 horas pode ajudar a salvar sua pele. Mas, atenção: remova a máscara apenas quando for seguro fazê-lo e depois de lavar as mãos!


Lave suas máscaras de pano

Além de eliminar os vírus e bactérias, a lavagem adequada das máscaras após cada uso também remove a oleosidade e as células mortas que se acumulam no tecido, o que pode causar problemas dermatológicos.


Na Lica Cinelli, você encontra diversos tratamentos que vão ajudar a deixar sua pele mais saudável e bonita! Acesse a nossa loja virtual e garanta os seus preferidos com apenas um clique!

5 views0 comments
bottom of page