• Equipe AFIT Comunica

Pandemia pode piorar varizes e outros problemas circulatórios


A quarentena despertou sentimentos diferentes em cada um de nós, mas, em pelo menos um ponto, foi igual para quase todos: ela alterou nossa rotina. Com o isolamento social, muita gente passou a se alimentar mal, a consumir mais bebidas alcoólicas e a praticar menos atividades físicas.


A maior parte das pessoas também passou a trabalhar de casa, ficando ainda mais tempo sentada durante o dia. O resultado de tantas alterações na rotina não poderia ser outro: o agravamento de problemas circulatórios, como as varizes.


Varizes


As varizes são veias tortuosas e dilatadas, que ocorrem normalmente na parte mais superficial da pele. A genética é a principal causa para o surgimento das varizes, mas fatores como o sedentarismo também podem piorar o problema. Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, cerca de quatro em cada dez brasileiros têm varizes. A maioria, mulheres. Além do desconforto estético, as varizes podem provocar outras complicações, como trombose, úlceras, dores e inchaço. O tratamento das varizes deve ser feito por meio da escleroterapia, tratamento realizado por um médico angiologista. A drenagem linfática, no entanto, pode minimizar as dores, o cansaço e a sensação de inchaço, já que estimula a circulação sanguínea e promove o relaxamento corporal.


Benefícios e contraindicações da drenagem

A drenagem também pode amenizar o inchaço e evitar o surgimento de vasinhos durante a gravidez. É imprescindível, no entanto, avisar à esteticista caso você esteja esperando um bebê, já que o tratamento em grávidas exige cuidados especiais. Apesar das inúmeras vantagens, a drenagem linfática não é indicada para todos. Quem tem algum risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose ou hipertensão descompensada não deve realizar o tratamento, assim como pessoas com câncer ou algum tipo de infecção. Por isso, informe-se com seu médico se você pode fazer drenagem! Agora que você já sabe um pouco mais sobre os problemas circulatórios e como a drenagem pode ajudar a amenizá-los, que tal garantir sua sessão na Lica Cinelli? Acesse a nossa loja virtual agora mesmo e sinta-se mais leve!


Central de Atendimento:

        +55 11 4200-0363 | www.licacinelli.com.br
Rebouças | Av. Rebouças, nº 3.753 | 11 3034-3320

Alphaville | Av. Cauaxi, nº 293 - cj.: 1904 | 11 4382-1339

Itaim Bibi | R. Pais de Araújo, nº 29 - cj.: 134 | 11 3078-8574

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
whats_01.png
111.png