• Equipe AFIT Comunica

PÓS PRAIA: 5 DICAS PARA CUIDAR DA PELE



Após um dia de sol e praia, é comum sentir a pele ressecada, com vermelhidão e aspecto quente. Isso acontece, pois a exposição solar sensibiliza a pele, causando grande incômodo. Por isso, trouxemos dicas valiosas para você não deixar de aproveitar um dia de sol e ainda manter a pele bonita e saudável.


Proteja-se!

O uso do protetor solar é indispensável durante a exposição ao sol e mais do que isso é necessário aplicá-lo a cada 2 horas, tanto no rosto quanto no corpo, sem deixar de lembrar das pequenas áreas como: orelhas e lábios.


Não esqueça de se hidratar!

Durante a exposição solar, nosso corpo tende a produzir suor em maior quantidade, aumentando o risco de insolação e queimaduras na pele, por isso é importante manter-se hidratado. Abuse dos líquidos: água mineral, água de coco e sucos naturais.


Tome banho com água fria

Para aliviar a sensação térmica na pele, o banho de água fria será o seu maior aliado! Além de refrescar, o banho gelado auxilia no não ressecamento da pele.


Capriche na hidratação corporal e facial!

A hidratação é a etapa essencial para que a pele não crie bolhas, descame ou até mesmo fique com manchas. Invista em hidratantes com texturas leves, como loções ou em gel, pois trazem maior sensação de bem-estar, além de rápida absorção na pele.


Use roupas leves e confortáveis

Optar por roupas leves, é uma forma de amenizar a irritação da pele causada pelo excesso de exposição solar. Neste momento priorize roupas mais soltas e de algodão.


Curtiu nossas dicas? Compartilhe com os amigos e curta os dias de sol sem preocupação! E não se esqueça de que aqui, na Lica Cinelli, te ajudamos a cuidar da sua saúde após esse período de curtição, por isso recomendamos o nosso Super Detox e a Drenagem Linfática para eliminar todas as toxinas acumuladas durante esse período, além de acelerar o seu metabolismo, ambas estimulam o seu sistema imunológico. Confira nosso site para conhecer todos os nossos procedimentos e agende seu horário!


4 views0 comments