• Equipe AFIT Comunica

Os benefícios da limpeza de pele



O ano está chegando ao fim, e todo mundo quer ficar com a pele ainda mais bonita para a agenda intensa de confraternizações, não é mesmo? E quando o assunto é saúde e beleza do rosto, é impossível não falar de limpeza de pele.

A limpeza de pele é um procedimento de limpeza profunda com extração manual, que remove células mortas, o excesso de oleosidade, cravos e pequenos cistos brancos conhecidos como milium.

A remoção dos cravos evita que eles evoluam para espinhas, que podem inflamar e deixar cicatrizes maiores no rosto. Assim, a limpeza de pele também pode ser um importante coadjuvante no tratamento da acne.



Passo a passo da limpeza de pele


Assepsia

A primeira etapa do procedimento é a assepsia da pele, com substâncias que desengordurantes e bactericidas.


Esfoliação

Na esfoliação, são removidas as células mortas e impurezas da pele.


Extração

A extração consiste na retirada dos cravos abertos (pretos) e fechados (brancos). O uso de vapor pode ajudar a abrir os poros e facilitar a retirada dos cravos.


Finalização

Na finalização, são aplicadas substâncias calmantes ou cicatrizantes, além de tecnologias que ajudam na recuperação da pele.


Cuidados com a pele em casa


É muito importante que a limpeza de pele seja feita em uma clínica especializada, onde todo o local é tratado para evitar contaminações. Em casa, não esprema cravos e espinhas, e procure lavar o rosto duas vezes ao dia com um sabonete adequado para o seu tipo de pele.

É bom lembrar que beber bastante água e ter uma alimentação balanceada é essencial para manter a saúde da pele em dia. Portanto, aproveite as festas de fim de ano, mas evite excessos!

8 views0 comments