• Equipe AFIT Comunica

O USO DO PROTETOR SOLAR NO OUTONO!



Para manter uma pele bonita e saudável é preciso ter uma boa rotina de cuidados, como beber bastante água, realizar a limpeza adequada da pele, alimentar-se corretamente, e é claro usar com frequência o protetor solar.


Você sabia que o envelhecimento da pele está diretamente relacionado ao contato com os raios solares?


Isso se deve por que este contato pode prejudicar a produção natural de colágeno, por exemplo, reduzindo a firmeza dos tecidos da pele, o que como resultado aumenta as marcas de expressão e também a formação de rugas.


O envelhecimento faz parte da vida de qualquer ser humano, e não podemos evitá-lo, entretanto, é possível reduzir e adiar os impactos de fatores externos nesse processo. Neste sentido, o uso do protetor solar corretamente vai garantir a saúde da sua pele e ajudar na missão de retardar o envelhecimento.


Engana-se quem pensa que só se deve usar protetor solar nos dias ensolarados; independente da temperatura ou clima do dia, passar filtro solar deve ser um hábito diário , mesmo com a chegada das temperaturas mais baixas.


O protetor solar é um aliado fundamental para te proteger até mesmo da luz artificial, que também pode ser prejudicial para a pele e, além disso, mesmo que no outono/inverno, o ângulo do sol muda d os raios ultravioleta continuam implacáveis, causando danos a sua pele.


Por isso, mantenha o uso do protetor diariamente, afinal, os benefícios são inúmeros não só para a sua pele, mas para todo o corpo.


Não se esqueça que aqui na Lica Cinelli dispomos de diversas opções de tratamentos para te ajudar a cuidar da sua pele e deixá-la sempre bonita e saudável com todo aquele carinho especial que você já conhece!








3 views0 comments