top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

O que é o Banho de Lua?

O Banho de Lua é um procedimento estético muito realizado no verão e tem o objetivo de clarear os pelos, deixando-os mais discretos. É uma boa alternativa para quem não gosta ou não pode fazer depilação, além de ajudar a hidratar e nutrir a pele, melhorando seu aspecto.


Apesar de ser uma técnica simples, a recomendação é que o Banho de Lua seja feito em uma clínica de estética, por profissionais que são capacitados para escolher os produtos mais adequados a cada tipo de pele.



O procedimento dura entre 30 minutos e uma hora, e pode ser feito em qualquer parte do corpo, com exceção do rosto. Braços, pernas, costas e barriga são os locais em que o Banho de Lua é realizado com mais frequência. O efeito dourado nos pelos dura em média um mês, que é o tempo que eles levam para crescer e ficar mais visíveis.


O Banho de Lua é realizado em quatro etapas:


Descoloração: normalmente é feita com uma mistura contendo peróxido de hidrogênio (popularmente conhecido como “água oxigenada”) em quantidades adequadas ao tipo de pele de cada pessoa. O produto é aplicado na área que se deseja clarear e fica “descansando” entre 5 e 20 minutos, dependendo do tom que se deseja atingir.


Remoção do descolorante: nesta etapa, o excesso do produto é retirado com uma espátula.


Esfoliação: após a remoção do descolorante, é feita uma esfoliação para retirar as células mortas da pele.


Nutrição e Hidratação: por fim, é aplicado um creme hidratante para auxiliar na recuperação da pele, deixando-a mais macia e hidratada.


Uma dica importante é que, antes do procedimento, seja feito um teste com o descolorante em uma pequena região da pele, para verificar se a pessoa possui alguma alergia à substância utilizada. Caso isso ocorra, a recomendação é lavar o local com água corrente.

Além dos alérgicos, gestantes e pessoas que possuem lesões na pele não podem realizar o Banho de Lua, já que o peróxido de hidrogênio é uma substância potencialmente tóxica.

203 views0 comments
bottom of page