top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Mitos e verdades sobre a celulite



A celulite tem aspecto ondulado, como se fosse uma casca de laranja e é uma toxina que nosso corpo encapsula. Ela atinge, em especial, as seguintes áreas do corpo: quadris, coxas e nádegas. Confira a seguir alguns mitos e verdades sobre ela.


A celulite pode causar dor


Verdade. Ela tem 4 graus, em que o primeiro e o segundo são leves e os furos são quase imperceptíveis. Já no terceiro grau, aparecem nódulos e granulações por causa da inflamação. No quarto grau, há um acúmulo elevado de inchaço e toxinas, o que provoca cansaço, tensões, e dores na região.


A celulite piora com o avanço da idade


Verdade. Ela aparece no período da puberdade e aumenta com a idade. São vários os fatores que ajudam em seu surgimento, como alterações hormonais causadas pelo uso de pílulas anticoncepcionais e a gravidez.


Não é necessário cuidar da celulite antes dos 25 anos


Mito. É importante cuidar dela assim que ela aparece com o uso de cremes anti-celulite e por meio de tratamentos estéticos. Tudo isso aliado a uma boa alimentação e atividade física.


Apenas mulheres têm celulite


Mito. As mulheres têm mais propensão a ter celulite devido ao tecido de gordura mais fino e delicado. Além disso, os homens possuem mais testosterona, um hormônio que favorece o ganho de mais massa muscular do que gordura. Portanto, é raro que homens tenham celulite, mas isso não significa que eles não a tem.


Somente pessoas obesas têm celulite


Mito. Embora a obesidade esteja relacionada a melhora ou piora no aparecimento da celulite devido ao acúmulo de gordura localizada, pessoas magras também tendem a ter celulite. A celulite não está ligada apenas ao aumento de peso, mas sim a fatores genéticos.


Para combater a celulite, é necessário realizar procedimentos estéticos! Conheça o X-Wave. Com sessões de apenas 30 minutos, ele melhora a elasticidade, firmeza da pele e aparência da celulite por meio de ondas acústicas não invasivas. Aplicável em todas as tonalidades de pele que desejam um efeito adicional a outro procedimento de modelagem corporal.


Clique aqui para conhecer outros tratamentos poderosos na redução da celulite.

35 views0 comments

Comentarios


bottom of page