top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Maskne: você sabe o que é?







O termo Maskne tem sido muito usado desde o começo da pandemia de COVID-19. Ele representa a junção das palavras em inglês “mask” e “acne”, que se refere ao aumento de queixas referentes a problemas de pele causados pelo uso das máscaras de proteção facial.

A saúde da pele do rosto tende a ser afetada por conta do abafamento da região, criando sensibilidade, prurido e acne.

A pele abafada pode desencadear um processo inflamatório, que é o aumento da secreção sebácea e, consequentemente, a piora da acne. Em casos mais graves, pode ocorrer dermatite,seborréia e até mesmo rosácea, doença que causa irritação e vermelhidão da pele.

Como o uso da máscara é indispensável para nos protegermos, podemos intensificar os cuidados com a pele para tentar evitar ou minimizar os efeitos que ela provoca:


- Higienizar a pele do rosto ao retirar a máscara de proteção, uma vez que o atrito, a umidade e o calor danificam o que chamamos de barreira cutânea. Por isso, indica-se o uso de produtos suaves para a higienização facial;



- Investir na hidratação com o produto adequado para cada tipo de pele, para ajudar na restauração da barreira de proteção natural da pele.



Além desses cuidados que devem ser incorporados na rotina diária de skincare, uma boa limpeza de pele é recomendada para limpar os poros e revitalizar a pele. Na Lica Cinelli, contamos com algumas opções de limpeza de pele para garantir a saúde e beleza que sua pele merece! Acesse nosso site para conhecer todos os planos de tratamento disponíveis!


21 views0 comments
bottom of page