top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Laser Íntimo: Um novo aliado para sua autoestima.



Esclarecidas e cada vez mais atentas sobre a saúde íntima, mulheres buscam alternativas seguras para problemas relacionados a este tema e aos incômodos relacionados à aparência da região íntima.


Pensando nisso, o laser íntimo se torna um aliado porque promove conforto e praticidade, principalmente nas queixas mais recorrentes que afetam diretamente o desejo sexual.


Na Lica Cinelli, contamos com a Dra. Beatriz Truyts, nossa ginecologista que realiza esse procedimento em nossa clínica com todo conforto e segurança.


O procedimento inicia-se com a introdução do laser no canal vaginal que induz um aquecimento ampliado, potencializando a produção de colágeno e aumentando circulação local, promovendo o fortalecimento do assoalho pélvico e devolvendo a lubrificação natural dessa região, além de proporcionar alívio aos sintomas associados à atrofia vaginal.

Os benefícios são diversos como: A atuação rápida e com precisão no tratamento da atrofia vaginal, diminuição do ressecamento, o combate à incontinência urinária de leve à moderada, bem como o rejuvenescimento, clareamento e diminuição da flacidez vaginal.


Tudo isso se torna possível, por que quando o laser é aplicado sobre o tecido da vagina ocorrem pequenas lesões na superfície e no momento da cicatrização destas lesões, ocorre uma produção intensa de colágeno, de células e de vasos sanguíneos, o que torna o tecido mais espesso e firme devido o incentivo na vascularização da mucosa e reestruturação do colágeno, que sustenta as células da pele, mantendo-as unidas e firmes, além de proporcionar melhorias diretas na lubrificação da vagina e ajuda na diminuição de sintomas como corrimentos, ardor e odor desagradável, pois há um restabelecimento da flora local.


O procedimento é rápido e indolor, você não precisa ficar internado, não há necessidade de cortes ou suturas, não possui efeitos colaterais o que permite o retorno imediato para as suas atividades.


As recomendações médicas sugeridas são abstinência sexual e evitar praia e piscina por três dias após as sessões devido aos cuidados iniciais em relação à exposição solar logo quando feito o tratamento completo, que inclui o clareamento íntimo.


É possível notar os primeiros resultados já na primeira sessão, como a melhoria no tônus vaginal , a elasticidade e umidade, além de proporcionar um aspecto mais jovem na vulva e na vagina, melhorando a libido e a redução das dores na relação sexual (dispareunia).


E aí gostou?

Entre em contato conosco e agende a sua avaliação. Aqui na Lica Cinelli, a saúde vem em primeiro lugar.


bottom of page