• Equipe AFIT Comunica

Foliculite: o que é e como prevenir






A foliculite é uma infecção de pele que se inicia nos folículos pilosos, e geralmente, é causada por uma infecção bacteriana ou fúngica, mas também pode ser provocada por vírus e, até mesmo, por uma inflamação de pelos encravados.


Além do incômodo estético, dependendo do tipo e da gravidade do problema, pode haver muita coceira, vermelhidão e inchaço nas áreas inflamadas.

O problema tende a se agravar no verão, pois nessa época costumamos usar roupas mais justas e que retém a umidade e o calor, além de suarmos mais

As áreas do corpo mais propensas a essa inflamação são face, couro cabeludo, axilas, coxas, nádegas e virilha.



Como prevenir?


Alguns cuidados podem ser tomados para prevenir o aparecimento da foliculite, como:


  • Manter a pele limpa e seca;

  • Evitar lavagens antissépticas constantes, pois elas eliminam as bactérias protetoras da pele;

  • Manter a pele hidratada.



Além disso, a depilação a laser tem se mostrado cada vez mais eficaz contra a foliculite, uma vez que ela destrói o folículo piloso, impedindo que os pelos nasçam e cresçam novamente. Como a foliculite é a infecção do folículo, esse problema não vai existir se o folículo já tiver sido destruído.

Por isso, a depilação a laser é o método de depilação mais recomendado para quem sofre com pelos encravados e foliculite. Na Lica Cinelli contamos com um método exclusivo de depilação a laser, eficaz, indolor e duradouro, que pode ser aplicado em todas as regiões do corpo, e feito em todas as tonalidades de pele!

Para saber mais, acesse nosso site!


14 views0 comments

Recent Posts

See All