top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Exercícios físicos para o inverno



Com a chegada do inverno fica muito mais difícil ter disposição para praticar atividades físicas, além disso, a vontade de ficar dormindo é simplesmente tentadora. Em algumas manhãs você deve até se perguntar se malhar no clima gelado faz bem à saúde.


O exercício físico contribui para o aquecimento do corpo, e queima rapidamente as calorias do chocolate quente, pães e massas que tendemos a consumir durante a estação mais fria do ano. Para você não perder o foco no preparo físico para o inverno, a Lica Cinelli, preparou algumas dicas para você praticar:


Respire pelo nariz


Temos a necessidade biológica de aquecer o ar quando inspiramos, o nosso corpo precisa de um volume maior de oxigênio durante o treino e comumente fazemos isso respirando pela boca. No frio, com as baixas temperaturas, esse processo pode levar a uma propensão maior de doenças respiratórias. Então, na hora de se exercitar respire pelo nariz.


Corrida


A corrida traz diversos benefícios para o corpo, também ajuda a reduzir a gordura corporal. Reduz o nível de ansiedade e tensão, melhora a qualidade do sono, diminui a pressão sanguínea, entre outros benefícios. Você também pode praticar com uma pessoa próxima, o que é um incentivo para sair de casa.



Treino Funcional

É um treino dinâmico, ótima pedida para o inverno, já que foge do convencional treino de musculação. As séries da atividade não são fixas, deixando o funcional mais diversificado.


É importante valorizar também o alongamento e aquecimento antes da prática, já que no inverno a musculatura se mantém mais contraída e o risco de lesão aumenta. O aquecimento se torna fundamental para manter seu rendimento durante toda a prática. Combine as práticas de exercícios com 6 Sessões Vanquish + X-wave Abdômen da Lica Cinelli. Ela reduz a gordura e modela o contorno corporal, melhora a elasticidade, ajuda a dar firmeza na pele e potencializa os resultados.


Gostaram das nossas dicas? Comente e compartilhe!


4 views0 comments
bottom of page