top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

ESTRIAS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER!



As estrias são marcas no corpo que incomodam muita gente, mas você sabia que é possível tratá-las e até mesmo preveni-las? Por isso, trouxemos fatos importantes sobre elas que você precisa saber!

Estrias são cicatrizes que se formam quando acontece a destruição das fibras elásticas e colágenas da pele, normalmente causada por um estiramento da pele, formando linhas. Essas linhas são formadas por conta da diminuição da espessura da derme e da epiderme.

Vermelhas x Brancas: Qual a diferença?

As estrias vermelhas são as mais recentes, às vezes possuem o aspecto arroxeado, devido ao rompimento sanguíneo e são mais fáceis de tratar, por estarem no começo. Já as estrias brancas possuem esse aspecto por estarem ali por mais tempo, por tanto é uma cicatriz.


Hidrate a sua pele!

Hidratar a pele é uma forma de prevenir o aparecimento das estrias, além de beber muita água, utilize hidratantes corporais para o seu tipo de pele.


Quando elas aparecem?

Aparecem com frequência na adolescência, mas em outras etapas da vida também é possível receber essa visita indesejada, como na gravidez, durante um período de alteração de peso e até mesmo através do uso de alguns medicamentos.


Estrias não somem...

Mas podem ser tratadas! Existem diversos tratamentos e produtos no mercado que podem diminuir a aparência das marcas.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre as estrias, saiba que a equipe Lica Cinelli pode te ajudar com esse tratamento. Temos em nosso site alguns procedimentos para tratar as estrias, tais como: Carboxiterapia Corporal, Emerge Corporal, Microagulhamento e o Laser CO2 Fracionado. Venha nos visitar e descubra qual o melhor tratamento pra você!


9 views0 comments
bottom of page