top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Dicas para uma gravidez saudável


No próximo dia 15 de agosto é celebrado o Dia da Gestante. A data foi criada para conscientizar a sociedade sobre a importância de manter bons hábitos durante a gravidez, garantindo, assim, a saúde da mãe e do bebê. Se você está grávida ou planeja engravidar em breve, não deixe de ler esse post! Vamos dar algumas dicas para uma gestação tranquila e saudável!


1. Alimente-se bem Deixe seu prato sempre colorido. Consuma legumes e verduras nas refeições principais, e não se esqueça das frutas! Boas fontes de carboidratos e proteínas também são bem-vindas, além, é claro, de muita água!


2. Evite substâncias que podem ser danosas para o bebê Quando o assunto é cigarro e bebida alcoólica na gravidez, a regra é clara: tolerância zero! Mas fique atenta também a medicamentos, mesmo aqueles que podem ser tomados sem receita. Não


3. Mexa-se! Mantenha-se ativa e pratique exercícios físicos regularmente, de acordo com as recomendações do seu obstetra. O exercício regular e moderado torna o trabalho de parto mais curto e menos doloroso, além de diminuir o risco de cesariana.


4. Descanse Ouça seu corpo e procure dormir bem. O sono é fundamental para manter a saúde em dia!


5. Converse com seu bebê Pesquisas mostram que os bebês reagem à sua voz e a outros sons ao seu redor. Essa percepção ajuda a estreitar os laços entre o neném e a mãe.


6. Administre o estresse As mudanças hormonais e inseguranças naturais da gravidez podem ser fonte de estresse, mas procure mantê-lo sob controle. Respire, medite e conheça outras técnicas de relaxamento.


7. Cuide da sua autoestima Muitas mulheres estranham as mudanças que a gravidez provoca no corpo e sentem-se inseguras, mesmo em um momento tão especial! Por isso, nada melhor do que se cuidar!


A drenagem linfática, por exemplo, pode ser uma excelente alternativa para relaxar e reduzir a retenção hídrica, tão comum na gravidez. Mas, atenção: a drenagem só pode ser realizada a partir do terceiro mês de gestação. As pacientes da Lica Cinelli precisam apresentar uma carta com assinatura e carimbo do seu médico autorizando o procedimento. Para a segurança da mãe e do bebê, os pés e a barriga não são drenados, mas recebem uma deliciosa hidratação!

9 views0 comments
bottom of page