top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

DICAS PARA CUIDAS DOS SEUS PÉS






Como andam os cuidados com os seus pés? Eles são muito importantes, e não tem a ver apenas com estética. Os pés são os responsáveis por te manter bem ao longo do dia. Então uma pele ressecada ou musculatura cansada podem prejudicar de verdade. Além disso, problemas como frieira, micoses, calos e pé de atleta podem ser evitados seguindo algumas dicas importantes:



Lave corretamente

Pelo menos uma vez na semana lave bem os pés com esponja, limpando cada cantinho com atenção, vendo se não há sujeiras entre os dedos etc.


Seque direito

Tão importante quanto lavar bem os pés e secá-los corretamente. Enxugue bem com a toalha, principalmente entre os dedos. Garanta que eles não estão úmidos antes de calçar meias e calçados. Pés úmidos e abafados têm mais chances de desenvolver fungos.


Faça escalda pés

O escalda pés é capaz de aliviar muito a tensão local. Coloque água morna em um recipiente e acrescente sais de banho ou aromas tranquilizantes. É uma excelente forma de relaxar!


Faça esfoliação

Um bom produto para esfoliar os pés é essencial em qualquer rotina de cuidados. Esses cremes foram desenvolvidos para ajudar a remover as células mortas e ajudar a deixar a pele mais lisa e macia.


Hidrate seus pés

Hidratar seus pés é essencial para mantê-los saudáveis. Se você sofre com rachaduras e fissuras, vale a pena investir em fórmulas específicas para este problema. Mas se quer apenas manter os pés bem cuidados, invista em um bom creme hidratante.



Aqui na Lica Cinelli contamos com diversos tratamentos para te ajudar a cuidar bem dos pés! Acesse nosso site para conhecê-los!


4 views0 comments
bottom of page