top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Dicas para cuidar da sua saúde íntima no verão





Com o verão se aproximando, aumentam as chances de as mulheres desenvolverem problemas na região íntima, que podem trazer muito desconforto e preocupação. Seguindo algumas dicas simples, no entanto, é possível evitá-los! Separamos algumas para você:


Evite ficar com roupas molhadas

No verão, é natural que passemos mais tempo na piscina ou na praia, aproveitando os dias de calor. Mas tente não ficar muito tempo fora da água com o biquíni ou maiô molhado. A umidade em excesso, aliada ao calor e ao abafamento causado pelos tecidos sintéticos, contribui para a proliferação de fungos que causam infecções na região íntima.


Dê preferência às calcinhas de algodão

Ao contrário dos tecidos sintéticos, que costumam deixar a região pélvica mais abafada e dificultar a transpiração, as calcinhas de algodão permitem maior arejamento. Por isso, dê preferência a elas no dia a dia. À noite, o ideal é tentar dormir sem calcinha.



Lave suas calcinhas à mão

O ideal é lavar as roupas íntimas à mão, usando sabão de coco ou sabonete à base de glicerina. Não use alvejantes ou amaciantes, para não correr o risco de causar irritação à região. Deixe-as secar em um lugar arejado!


Use roupas leves

Não é só a calcinha que pode abafar a região íntima, calças e shorts apertados demais também. Por isso, no verão, dê preferência a vestidos e saias leves e soltos.


Lembre-se de nossas dicas e curta o verão despreocupada, com conforto e sem descuidar da saúde! E não se esqueça que, aqui na Lica Cinelli, nós te ajudamos a cuidar da sua saúde durante todo o ano! Acesse nosso site para ver todas as opções de tratamento que preparamos para você!


15 views0 comments
bottom of page