• Equipe AFIT Comunica

Cuide do seu corpo no Carnaval!

Faltam pouco mais de três semanas para o Carnaval, e os bloquinhos já começaram a sair pelas ruas de todo o Brasil. Se você é do time que adora a folia e já está preparando as fantasias para aproveitar a festa, fique de olho nas nossas dicas!


Hidrate-se bem

Os dias de Carnaval costumam ser marcados pelas ruas cheias e por muito sol. A combinação de diversão intensa com o calor é um prato cheio para a desidratação, que pode piorar devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, também bastante comum nessa época do ano.


Além de ressaca, a desidratação pode causar fadiga, dor de cabeça, febre e sonolência excessiva. Por isso, não precisa deixar a cerveja ou a caipirinha de lado, mas não se esqueça de ingerir também uma maior quantidade de líquidos saudáveis, como água mineral, água de coco, sucos naturais e isotônicos.


Mantenha uma alimentação saudável

Se você quer estar bem disposta para acompanhar a folia durante o feriado, não descuide da sua alimentação! Opte por pratos leves e refrescantes, com verduras, legumes, grãos integrais e carnes magras.


Se possível, carregue uma fruta ou uma porção de castanhas na bolsa. Assim, caso a fome surja no meio da festa, você tem uma opção saudável à mão. Também é bom evitar o consumo de alimentos gordurosos, como frituras e molhos, que podem causar indisposição no calor.


Não esqueça o filtro solar

O uso do protetor solar é essencial, especialmente se você pretende curtir o carnaval na praia ou nos bloquinhos. Ele evita o surgimento de queimaduras, manchas e, a longo prazo, do câncer de pele.


O ideal é que o produto tenha FPS, no mínimo, 30, e que seja reaplicado a cada três horas, ou sempre que houver transpiração em excesso. Quem tem pele oleosa deve optar por uma versão com toque seco, que previne o surgimento de cravos e espinhas.


Nada de excessos O carnaval costuma ser um feriado regado a muita bebida alcoólica, mas para curtir a festa com tranquilidade, nada melhor do que beber com moderação. Além de desidratação, o consumo excessivo de álcool pode causar confusão mental, náuseas e vômito, e você não quer que nada disso estrague a sua festa, não é mesmo? Intercale seus drinks com água e sucos naturais, e alimente-se bem!


Não é não! Para muita gente, o clima de festa do carnaval é uma oportunidade de conhecer novas pessoas e, quem sabe, beijar muito na boca. Mas lembre-se: qualquer aproximação neste sentido deve ser de comum acordo!


Infelizmente, os relatos de assédio ainda são muito comuns, e costumam se intensificar nesta época do ano. Por isso, procure andar em grupo, e caso seja assediada, deixe claro para o assediador que não gostou da atitude. Se for necessário, não hesite em buscar ajuda policial. Tomando pequenos cuidados, é possível curtir muito o carnaval sem preocupação!

10 views

Central de Atendimento:

        +55 11 4200-0363 | www.licacinelli.com.br
Rebouças | Av. Rebouças, nº 3.753 | 11 3034-3320

Alphaville | Av. Cauaxi, nº 293 - cj.: 1904 | 11 4382-1339

Itaim Bibi | R. Pais de Araújo, nº 29 - cj.: 134 | 11 3078-8574

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
whats_01.png
111.png