top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Cuidados ginecológicos que não podem faltar na sua rotina




Quando o assunto é cuidados ginecológicos, é necessário que a mulher escolha um médico com quem possa discutir confortavelmente temas delicados, como sexo, métodos anticoncepcionais, gravidez e problemas relacionados à menopausa.


Os cuidados preventivos de saúde da mulher incluem realizar exames ginecológicos regularmente, mesmo quando não houver sintomas presentes, é necessário acompanhar com a realização de exames preventivos. Na Lica Cinelli, você encontra uma opção especial para os cuidados da saúde íntima feminina com acompanhamento médico e tratamentos especializados como: Peeling Íntimo que ajuda no clareamento da região íntima e o Rejuvenescimento Íntimo a laser que é indicado para combater a flacidez genital e o escurecimento vulvar.


É interessante destacar que a manutenção de hábitos saudáveis é a melhor forma de evitar doenças, por isso selecionamos algumas dicas que podem ajudar com os cuidados ginecológicos.


  • Cuide da alimentação

Uma alimentação balanceada com frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, aliada à uma ingestão menor de gordura, ajudam a ter uma vida mais sadia.

  • Faça atividades físicas

Da mesma forma, fazer uma atividade física ao menos 30 minutos por dia, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar, são algumas das recomendações que ajudam a prevenir contra essa e outras doenças.

  • Faça exames preventivos regularmente

Os exames preventivos são feitos antes que a pessoa apresente sintomas, para verificar se há doenças que podem ser prevenidas ou tratadas de forma eficaz se reconhecidas com antecedência. Às vezes, as recomendações para os exames preventivos mudam à medida que surgem novas evidências.


Lembre-se que a consulta ginecológica é o momento perfeito para fazer perguntas ao médico sobre anatomia, reprodutividade e doenças. Isso incluindo as práticas de sexo seguro, como o uso de preservativos para minimizar os riscos de doenças sexualmente transmissíveis. Gostaram das nossas dicas? Comente aqui!



19 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page