top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

CUIDADOS ESSENCIAIS PARA A ESTAÇÃO MAIS FRIA DO ANO!

Updated: Jul 8, 2022



Com a chegada do inverno nossa pele fica mais sensível, mais suscetível a ressecamentos ou até mesmo rachaduras em casos mais graves; isso se deve já que, a queda de temperatura vem acompanhada da baixa umidade do ar, deste modo a transpiração do corpo diminui promovendo aquela sensação de aspereza e acarretando na perda do brilho natural da pele, que assim descama com mais facilidade, o que em alguns casos gera coceira.


Por isso, nosso corpo precisa de cuidados especiais no inverno, devemos manter alguns hábitos diários para cuidar da saúde. Para te ajudar, listamos algumas super dicas para incluir em sua rotina, para se manter sempre bonita e saudável.


1. Utilize hidratante no corpo todo

É necessário que este hidratante seja específico para sua pele, tanto do rosto quanto do corpo, isso pode evitar que ela fique com aspecto esbranquiçado, pois isso é sinal de que houve a desnaturação das proteínas da pele. Tenha essa atenção diária e associe este cuidado a uma alimentação saudável, rica em vitaminas.


2. Protetor solar

O envelhecimento da pele está diretamente relacionado ao contato com os raios solares, mesmo nos dias mais frios, por que ainda assim os raios ultravioletas continuam implacáveis e podem causar os mesmos danos, sem contar que o protetor solar também é um aliado para te proteger até mesmo da luz artificial, que pode ser prejudicial para a pele. Portanto o uso deve se manter diário.


3. Beba bastante água

Beber água é benefício de dentro para fora, a nossa pele sente sede e essa hidratação do corpo colabora com as defesas do nosso organismo, pois elimina as toxinas existentes, garantindo o bom funcionamento do mesmo. Seja qual for a estação do ano, lembre-se de que é uma importante regra de saúde e nutrição.


4. Mantenha uma alimentação equilibrada

Com a chegada das temperaturas mais baixas, o nosso organismo tem um aumento nas necessidades energéticas devido à necessidade de produzir mais calor para manter a temperatura do corpo equilibrada, por isso geralmente nesta época consumimos mais alimentos calóricos, entretanto, é necessário manter uma dieta equilibrada que contenha proteínas, vitaminas, carboidratos, minerais e água para manter a saúde do corpo.


5. Proteja os lábios do frio

O ressecamento afeta várias partes do corpo, por isso devemos redobrar os cuidados, que também se aplicam a região dos lábios. Procure protegê-los diariamente, com hidratantes labiais ricos em componentes com vitamina E, ceras vegetais, pantenol, dentre outros. Utilizar protetores mais espessos e hidratantes, e, dormir usando protetor labial é uma dica de ouro.


6. Consulte o seu dermatologista

Para manter a saúde da sua pele é importante consultar um profissional, essa visita deve ser periódica, de modo a ser preventivo. Essa consulta vai te ajudar a observar possíveis mudanças em sinais, por exemplo, ou em outras partes do corpo o orientando a exames adequados.


7. Evite banhos quentes demais

Quando a temperatura cai, é normal querermos nos manter aquecidos e para isso optamos pelos banhos quentes e mais demorados. Com este aumento na temperatura da água colocamos em risco a hidratação da nossa pele, pois como a transpiração é menor no frio, ela fica naturalmente mais ressecada e tem seu quadro agravado devido à água muito quente, já que este processo pode retirar o manto hidrolipídico, para evitar este tipo de problema o ideal é tomar duchas mais rápidas e com água morna, lembrando que é de suma importância a hidratação pós banho.


8. Aproveite para investir nos tratamentos estéticos

O inverno é a melhor estação do ano para realizar tratamentos à base de ácidos, fazer peelings e remover manchas, devido à menor incidência dos raios solares. Além disso, pode ser uma boa opção iniciar alguns tratamentos que demandam de um pouco mais de tempo para atingir resultados, como por exemplo, aqueles voltados para gordura localizada.


Pratique o autocuidado, procure saber mais sobre os protocolos Lica Cinelli durante o inverno, assim, você chega no verão com a pele bonita e saudável. Agende o seu horário em uma de nossas unidades. Estamos te esperando!











26 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page