• Equipe AFIT Comunica

Cuidados com a pele no inverno




O inverno está chegando, e nesta época é preciso redobrar a atenção com a pele. A queda na umidade do ar e das temperaturas, os banhos mais quentes e a menor ingestão de água podem deixar a pele desidratada, mas incluir alguns hábitos em sua rotina ajuda a mantê-la bonita e saudável. Além disso, essa pode ser a melhor época do ano para fazer alguns tratamentos estéticos, já que ficamos menos expostos ao sol. Veja as dicas que separamos para você.

Escolha um hidratante apropriado para seu tipo de pele


Sabe aquele aspecto esbranquiçado com que algumas áreas do corpo ficam às vezes? Isso é um indício de desnaturação de proteínas e desidratação. Para evitar o surgimento desse sintoma, use diariamente um hidratante adequado ao seu tipo de pele.


Evite banhos muito quentes


Se você acha que a pele fica mais oleosa apenas no verão, pode estar enganado! A água quente do banho, junto com o sabão, remove parte da barreira de proteção da pele e pode estimular a produção de óleo, deixando o rosto com aquele aspecto brilhoso. Deixar de hidratar e de usar protetor solar também pode piorar o ressecamento, colaborando para uma produção ainda maior de óleo e para o surgimento de cravos e espinhas. Para hidratar o rosto sem riscos, escolha produtos oil-free, que são não comedogênicos.


Use protetor solar


Mesmo nos dias mais frios e nublados, o uso do protetor solar continua sendo essencial, já que a incidência dos raios solares sobre a pele continua, ainda que de forma reduzida. Além disso, a chamada luz azul, emitida por lâmpadas de led e aparelhos eletrônicos, também pode causar danos à pele, e por isso é importante se proteger.

A regra para escolher o protetor solar é a mesma do hidratante: dê preferência a produtos adequados ao seu tipo de pele e que não sejam oleosos, para evitar o surgimento de acne.


Aproveite para investir nos tratamentos estéticos


O inverno é a melhor estação do ano para realizar tratamentos à base de ácidos, fazer peelings e remover manchas, devido à menor incidência dos raios solares. Além disso, alguns tratamentos para gordura localizada podem levar um tempo até atingir seus melhores resultados. Começando o protocolo durante o inverno, você chega no verão pronta para curtir! Clique aqui e garanta agora mesmo os seus tratamentos na Lica Cinelli!


Central de Atendimento:

        +55 11 4200-0363 | www.licacinelli.com.br
Rebouças | Av. Rebouças, nº 3.753 | 11 3034-3320

Alphaville | Av. Cauaxi, nº 293 - cj.: 1904 | 11 4382-1339

Itaim Bibi | R. Pais de Araújo, nº 29 - cj.: 134 | 11 3078-8574

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
whats_01.png
111.png