top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Conheça a Reflexologia


Com o estresse e a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de ouvir as necessidades do nosso organismo. Nosso corpo envia vários sinais quando algo não está funcionando bem, mas frequentemente os deixamos de lado por falta de tempo.

Se prestarmos mais atenção na linguagem corporal, podemos procurar ajuda antes que o problema evolua. Uma alternativa para conquistar e manter uma saúde melhor é a Reflexologia Podal.




A técnica consiste em pressionar pontos precisos dos pés que correspondem a partes de todo o corpo. Os pés são uma espécie de mapa corporal, em que cada ponto corresponde a um determinado órgão, glândula ou membro. Assim, se alguma função orgânica estiver comprometida, os pontos reflexos dessa área estarão mais sensíveis ao toque. A aplicação de forma correta de pressão sobre essas regiões provoca mudanças fisiológicas no organismo, e o potencial de cura de cada pessoa é estimulado.


Com resultados eficazes, a Reflexologia logo se destacou no campo da Medicina Complementar. Entre outros benefícios, ela busca o bem-estar de forma holística, ou seja, procura tratar o indivíduo como um todo, constituído de corpo, mente e alma.

Durante o tratamento, o reflexologista ajuda o paciente a alcançar o equilíbrio energético perdido. A Reflexologia ajuda a balancear todos os sistemas corporais, estimulando áreas pouco ativas e acalmando outras áreas hiperativas, não apresentando qualquer risco para os órgãos que estão funcionando adequadamente.


Na Clínica Lica Cinelli, as sessões de Reflexologia Podal duram 25 ou 55 minutos, durante os quais é possível desfrutar de um profundo relaxamento, em um ambiente confortável e acolhedor.

15 views0 comments
bottom of page