top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Chip da Beleza: sim ou não?


Você já ouviu falar em “chip da beleza”? O implante de hormônios foi criado há cerca de quatro décadas, como método contraceptivo alternativo à pílula anticoncepcional, mas ganhou destaque nos últimos anos por conta dos benefícios que vão além da prevenção da gravidez.


Como funciona o chip da beleza

Os implantes hormonais são colocados sob a pele, em um procedimento simples, com anestesia local, que não exige qualquer tipo de repouso por parte da paciente. O primeiro tipo parece um tubinho, e tem validade de até três anos dentro do corpo. O outro modelo disponível no mercado é ainda menor, do tamanho de um grão de alpiste, e contém cristais de hormônio que se dissolvem aos poucos. Essa versão fica alocada na camada de gordura, e funciona por até seis meses.


Cada implante pode conter apenas um tipo de hormônio ou uma combinação deles, em diferentes dosagens, dependendo das características e necessidades de cada paciente. O hormônio mais comumente utilizado no implante é a gestrinona, e foi por isso, inclusive, que o dispositivo passou a ser conhecido como “chip da beleza”.


A substância é amplamente conhecida por diminuir a celulite e aumentar a libido e a massa muscular. Muitas mulheres dizem ainda que, depois de colocarem o implante, deram adeus às cólicas e à TPM, sentiram melhora da pele e do cabelo e maior disposição.


Efeitos colaterais do implante

Apesar dos benefícios, o implante também pode trazer efeitos colaterais indesejados. Entre as queixas mais frequentes, estão aumento da acne, engrossamento da voz e aumento do clitóris. A liberação contínua de hormônios também pode levar ao aumento de peso em quem não faz exercícios.


Por isso, os médicos alertam que a implantação do “chip” jamais deve ser motivada por fins estéticos: a recomendação é que ele seja utilizado apenas para tratar algum problema de saúde.


Se você já leva uma vida saudável, com bons hábitos alimentares e prática regular de atividades físicas, e se não tem indicação para implante hormonal, pode ficar ainda mais linda aqui na Lica Cinelli! Acesse a nossa loja virtual e veja todos os tratamentos que oferecemos para cuidar de você!


170 views0 comments
bottom of page