top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

Cabelos sempre lindos!


Apesar da vida corrida, estamos sempre em busca de saúde e bem-estar, não é mesmo? Procuramos nos alimentar bem, fazer exercícios físicos e contamos com a ajuda de tratamentos estéticos para nos mantermos sempre lindas! Mas você já parou pra pensar se tem cuidado também do seu cabelo?


Os produtos que usamos e o uso constante de aparelhos como secador e chapinha fazem com que as fibras capilares percam seus nutrientes, deixando os fios quebradiços e sem vida. Por isso, é importante repor as proteínas do cabelo e tomar alguns cuidados para minimizar esses danos. Fique de olho nas nossas dicas!


Use os produtos corretos

É na hora de lavar o cabelo que retiramos os resíduos acumulados e limpamos os fios. Por isso, é importante usar shampoos e condicionadores adequados ao seu tipo de cabelo, e apostar em máscaras ricas em nutrientes, que podem reforçar a nutrição capilar.

Procure por máscaras que contenham ativos hidratantes e use-as a cada 15 dias. Se seu cabelo estiver muito danificado, faça o tratamento semanalmente.


Evite água muito quente

A água quente retira a camada de proteção dos fios e os deixa mais vulneráveis. Por isso, na hora do banho, lave o cabelo com água fria ou morna, que ajuda a manter as cutículas fechadas, evitando a desidratação.


Proteja os fios do calor

Se você costuma usar aparelhos como secador, chapinha ou babyliss, lembre-se de passar sempre um protetor térmico nos fios. Esses produtos criam uma barreira contra o excesso de calor, e deixam o cabelo mais forte e resistente.


Alimente-se bem

Dê mais atenção ao que você come! Consumidos na medida certa, as proteínas, vitaminas e os minerais estimulam o crescimento dos fios. Aposte em carnes, peixes e ovos, e também em muitos legumes e verduras!


Xô, açúcar!

Evite o excesso de doces. O açúcar estimula a produção de insulina, causando um desequilíbrio hormonal que atrapalha o funcionamento dos folículos capilares.


Não tome remédios sem orientação

É fácil encontrar nas farmácias cápsulas que prometem cabelos mais bonitos e saudáveis. Os suplementos podem ser aliados, desde que sejam prescritos por um nutrólogo, dermatologista ou nutricionista. Jamais use qualquer medicamento sem a orientação de um profissional!

5 views0 comments
bottom of page