• Equipe AFIT Comunica

Aproveite o outono para se cuidar!



O verão foi embora, e certamente deixou vestígios na sua pele como manchas ou desidratação, decorrente das altas temperaturas e da exposição prolongada aos raios solares. Mas você sabia que esta é justamente uma das melhores épocas para recorrer aos tratamentos estéticos?


Com as temperaturas mais amenas, ficamos menos expostos ao sol, o que deixa a pele mais forte e menos oleosa. Com isso, também diminuem as chances de surgir manchas ou lesões após o procedimento, o que torna a estação o melhor momento para iniciar ou retomar os tratamentos estéticos.


O ideal é procurar um profissional de confiança para avaliar seu tipo de pele e recomendar os procedimentos mais adequados. Para quem usa cremes faciais, o outono é a época perfeita para introduzir produtos que tenham ácidos noturnos em suas fórmulas, pois essas substâncias ajudam na renovação das células.


Alguns outros cuidados devem ser mantidos para aproveitar o melhor da estação e deixar a pele ainda mais bonita:


Hidrate Os cremes para o rosto devem ser específicos para a região, pois caso sejam muito oleosos, podem resultar em acne. Nos lábios, use bálsamos ou manteiga de cacau, e não puxe as pelinhas!


Use filtro solar Apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA continua forte mesmo nos dias frios. Como penetram mais profundamente na derme, os raios UVA são responsáveis por deixar a pele com aspecto envelhecido e pelo surgimento de tumores.


Não durma com maquiagem

Higienizar o rosto antes de dormir é fundamental, já que as impurezas acumuladas na pele ao longo do dia podem comprometer a hidratação natural da pele. Escolha demaquilantes livres de álcool e sabonetes líquidos específicos para o rosto.


Evite banhos muito quentes

A água quente funciona como adstringente, retirando a oleosidade natural da pele. O resultado: pele ressecada, com sinais de irritação e dermatite. Portanto, o ideal é optar por banhos mornos.


Beba bastante água Ao contrário do que muita gente pensa, essa dica não vale apenas para o verão. Com as temperaturas mais baixas e a falta de umidade do ar, o corpo fica ressecado, e por isso é preciso repor os líquidos. Por isso, mantenha sempre uma garrafa de água ao lado.


Central de Atendimento:

        +55 11 4200-0363 | www.licacinelli.com.br
Rebouças | Av. Rebouças, nº 3.753 | 11 3034-3320

Alphaville | Av. Cauaxi, nº 293 - cj.: 1904 | 11 4382-1339

Itaim Bibi | R. Pais de Araújo, nº 29 - cj.: 134 | 11 3078-8574

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
whats_01.png
111.png