• Equipe AFIT Comunica

6 dicas para cuidar da pele e prevenir a acne durante a quarentena


A acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos capilares ficam obstruídos com óleo e células mortas. Geralmente, aparece no rosto, costas e ombros, causando espinhas, cravos e milium.


A falta da limpeza de pele durante a quarentena pode levar à “tentação” de espremer os cravinhos e espinhas, causando manchas e cicatrizes. As oscilações de humor também podem nos deixar desanimadas para estabelecer uma rotina de cuidados com a pele, mas é importante não desistir!


Ter alguns cuidados diários e mudar certos hábitos é essencial para manter a pele bonita e saudável. Confira as dicas que separamos para você e comece hoje mesmo!

  1. Remova sempre a maquiagem O acúmulo das partículas da maquiagem obstrui os poros, causando espinhas, cravos, oleosidade e marcas de expressão. Por isso, é essencial remover a maquiagem com um demaquilante, antes mesmo de fazer a higienização com o sabonete.

  2. Higienize corretamente A água do banho não é suficiente para remover todas as impurezas a que a pele fica exposta todos os dias. Procure por um sabonete de limpeza diária próprio para seu tipo de pele e faça a higienização todos os dias, lembrando de enxaguar bem todo o produto.

  3. Use um tônico facial O tônico facial é uma solução que ajuda a limpar a pele de uma forma mais profunda, removendo as sujeiras que as outras etapas de limpeza não conseguiram alcançar. Além disso, ele tonifica a pele, dando um aspecto mais saudável e limpo.

  4. Esfolie A esfoliação é ótima para quem possui a pele oleosa. Ela remove as células mortas da pele, estimulando a renovação celular e a produção de colágeno. O ideal é que a esfoliação seja feita uma vez por semana. Atenção: ela não deve ser combinada a produtos com ácido!

  5. Hidrate a pele diariamente Mesmo as peles mais oleosas precisam de hidratação. Os hidratantes podem ser mais pesados ou mais fluidos, como é o caso do sérum. A aplicação deve ser diária, logo após a higienização completa da pele. Beber água também é fundamental para manter a pele hidratada. A recomendação média é de 2 litros por dia, mas cada pessoa tem necessidades diferentes.

  6. Não esqueça o protetor solar Os raios ultravioleta são capazes de danificar as células, causando problemas sérios, como o câncer de pele. Além disso, eles são responsáveis por causar manchas e envelhecimento precoce. Luzes artificiais, como do computador, celular e lâmpadas também causam danos na pele com o tempo. Por isso, o uso do protetor solar também é importante dentro de casa!

A limpeza de pele regular também é indicada para remover células mortas e desobstruir os poros, devolvendo o viço à pele. Venha matar a saudade da limpeza de pele da Lica Cinelli assim que a quarentena acabar. Estamos com saudade!




Central de Atendimento:

        +55 11 4200-0363 | www.licacinelli.com.br
Rebouças | Av. Rebouças, nº 3.753 | 11 3034-3320

Alphaville | Av. Cauaxi, nº 293 - cj.: 1904 | 11 4382-1339

Itaim Bibi | R. Pais de Araújo, nº 29 - cj.: 134 | 11 3078-8574

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
whats_01.png
111.png