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3 dicas para dormir melhor



Chega um momento da vida em que todos nós percebemos que estamos com algum problema para dormir.



Hoje, no blog da Lica Cinelli, vamos te ajudar a entender alguns hábitos relacionados com a insônia que podem estar ligados a uma série de comportamentos que não favorecem a manutenção do sono. Saber como lidar com tal situação é importante não somente para ter um dia bom e produtivo, mas para evitar uma série de outras doenças que podem se desenvolver a partir desse problema.



Veja algumas dicas de como melhorar a qualidade do sono.



1- Analise os seus hábitos e o ambiente do seu quarto


Observe o que pode estar prejudicando o seu sono. É importante dormir em ambiente totalmente escuro. Você pode usar cortinas blackout se necessário. Você sabia que a sua pele tem receptores para luz? Quando ativados podem alterar a qualidade de seu sono. Fique atenta!



2- Evite aparelhos eletrônicos na hora de dormir


Os aparelhos eletrônicos emitem uma luz azul que prejudica sua produção de melatonina. Além disso, prejudica o seu sono e aumenta o risco de desenvolver algumas doenças ligadas a esse hábito.


3- Crie uma rotina de sono


Criar o hábito de dormir no mesmo horário é entender e respeitar o seu compromisso com uma rotina de descanso. Além disso, vai te ajudar a regular seu ciclo circadiano, produção de GH, Melatonina e produção de Cortisol! Muito bom, não é mesmo?


Essas dicas são simples e fáceis de adicionar no seu dia-a-dia. Com a frequência dessas práticas, você perceberá como seu sono mudou consideravelmente!


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