top of page
  • Writer's pictureEquipe AFIT Comunica

3 dicas para arrasar no delineado gatinho


3 dicas para arrasar no delineador gatinho

A delineado gatinho é uma técnica de maquiagem que fica bem para todo mundo, não é mesmo? Uma aposta certeira para quem quer destacar os olhos, sendo de uma maneira discreta com traços finos, ou com traços grossos para chamar bastante atenção. De qualquer forma, o delineado dá um toque sofisticado para a make, e por isso muita gente já não vive sem!


Mas vamos combinar que aprender a fazê-lo pode ser bem complicado. A técnica exige concentração, paciência e coordenação motora para que os traços fiquem idênticos nos dois olhos. É muito comum acabar engrossando demais o traço, borrar, fazer um lado mais alto que o outro ou mais comprido e etc.


Por isso, hoje a Lica Cinelli trouxe 3 dicas infalíveis para você que sofre e demora horas tentando fazer o delineado gatinho! Truques super práticos para quem não tem habilidades. Confira:


1 - Fita adesiva


Essa é a técnica mais fácil para se aprender. Pegue 2 pedacinhos de fita adesiva e cole cada um em um olho, na parte inferior do canto externo. Ela servirá como um limite para que o delineado fique reto e na mesma altura para os dois olhos, portanto cole na posição exata que deseja que o seu traço fique. Depois é só fazer o delineado e retirar a fita adesiva. Tudo fica bem certinho e retinho na mesma altura, sem aquela aparência trêmula.


2 - Fio dental ou linha de costura


Essa técnica vai funcionar como um carimbo, super prático! Pegue um pedacinho de fio dental ou linha de costura e passe uma camada de delineador, pensando qual será o comprimento do seu delineado. Feito isso, basta posicionar a linha e carimbar onde quer que fique seu gatinho, feito as marcações, preencha e tenha um delineado perfeito!


3 - Grampo


Outra forma de carimbar! O grampo é um objeto que pode ajudar bastante na hora de fazer o traço do delineado gatinho. E por ser um acessório comum, é provável que você já tenha em casa dando bobeira. Então, que tal usá-lo para fazer aquele traço perfeito? É só colocar uma quantidade de delineador na parte aberta do grampo e carimbar no cantinho externo do olho. Depois, basta preencher a parte de dentro do contorno e fazer o traço da pálpebra.


Dica bônus!


Se mesmo com essas dicas deu um pouquinho errado, borrou ali ou entortou aqui, saiba que dá para corrigir com corretivo! Para não ter que ficar limpando e refazendo o desenho várias vezes (irritando sua pele), o segredo é contar com a ajuda do corretivo. Pegue um pouquinho do seu corretivo com um pincel firme e passe no limite do delineado, ou em algum borrão específico que você queira corrigir. Prontinho!


-


Agora você está prontíssima para arrasar na make com o seu delineado gatinho! Se não der certo da primeira vez, não desista! A prática vai te levar à perfeição, você vai ficar tão craque que vai conseguir fazer um delineado impecável em cinco minutinhos!


Amou nossas dicas? Comente e compartilhe com quem ama arrasar na maquiagem!


bottom of page