• Equipe AFIT Comunica

Uso de máscara e cuidados com a pele



O uso da máscara se tornou um acessório indispensável no nosso dia a dia. O que tem se notado nos últimos meses é que em alguns casos, a saúde da pele pode ficar afetada com a região abafada, criando sensibilidade, prurido ou até acne. Mesmo assim, não dá para deixar esse item de lado, o que podemos fazer é tomar um maior cuidado com a nossa pele do rosto.


A máscara causa abafamento na pele e desencadeia um processo inflamatório, que é o aumento da secreção sebácea e, consequentemente, a piora da acne. Em casos mais graves, pode ocorrer dermatite seborreia e até mesmo rosácea, doença que causa irritação e vermelhidão da pele. O fato é que a alta incidência de problemas ocasionados pelo equipamento de proteção está levando mais e mais pessoas a procurarem tratamento para acne.

  • O primeiro cuidado é higienizar a pele do rosto ao retirar a máscara de proteção. Isso se deve ao fato de que o atrito, a umidade e o calor, danificam o que chamamos de barreira cutânea. Por isso, indica-se o uso de produtos suaves para a higienização facial, não alterando assim, o micro-bioma da pele.


  • Outro passo importante é hidratar a pele, mesmo as pessoas com peles oleosas não podem deixar de ter essa rotina de cuidado. A hidratação da pele com o produto certo, ajuda na restauração da barreira de proteção natural da pele.


  • Você já tem uma rotina de cuidados pessoais com a sua pele? A Lica Cinelli pode te ajudar! Oferecemos um procedimento de limpeza de pele profunda com extração manual. Tem finalidade de desobstruir os poros promovendo luminosidade, finalizada com máscara facial exclusiva. Além de outras opções incríveis para os cuidados da pele.


Gostaram das nossas dicas? Comente e compartilhe com as suas amigas!


6 views0 comments

Recent Posts

See All