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Meditação: uma maneira simples e rápida de reduzir o estresse


Se você chega ao fim do dia cansado ou estressado, saiba que a meditação pode restaurar sua calma e paz interior, produzindo um profundo estado de relaxamento e uma mente tranquila. Durante a meditação, você concentra sua atenção e elimina o fluxo de pensamentos confusos que podem estar lotando sua mente e causando estresse. Benefícios


A meditação pode proporcionar uma sensação de calma, paz e equilíbrio que podem beneficiar tanto o seu bem-estar emocional quanto a sua saúde em geral. E esses benefícios não terminam junto com a sessão: eles podem se estender durante o dia e até ajudar a controlar os sintomas de certas condições médicas. Alguns benefícios da meditação são:


  • Aumento da autoconsciência;

  • Redução de emoções negativas;

  • Estímulo da imaginação e da criatividade;

  • Aumento da paciência e tolerância.


Tipos de meditação


Existem muitas técnicas de meditação e relaxamento que possuem componentes de meditação, mas todas compartilham o mesmo objetivo: alcançar a paz interior.


  • Meditação guiada: também chamado de “visualização”, esse método de estimula a formação de imagens mentais de lugares ou situações que relaxantes.

  • Meditação de mantra: neste tipo de meditação, você repete silenciosamente uma palavra, pensamento ou frase calmante para evitar pensamentos perturbadores.

  • Meditação da atenção plena: esta meditação baseia-se em estar atento ou ter uma maior conscientização e aceitação de viver no momento presente. Na meditação da atenção plena, você amplia sua consciência e se concentra no que experimenta durante a meditação, como o fluxo da respiração.

  • Meditação Transcendental: nesta modalidade, você repete silenciosamente um mantra pessoal, como uma palavra, som ou frase, de uma maneira específica. Isso permite que seu corpo atinja um estado de profundo descanso e relaxamento e que sua mente alcance fique em paz, sem precisar de concentração ou esforço.


Experimente e descubra os tipos de meditação que funcionam melhor para você. Lembre-se: não há caminho certo ou errado para meditar; o que importa é relaxar o corpo e a mente!


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