• Equipe AFIT Comunica

Hiperidrose: você sabe o que é?


Quando praticamos atividades físicas, fazemos esforço, ou quando está muito quente, por exemplo, é comum suarmos. A sudorese é uma condição normal do nosso corpo: é ela que ajuda a regular a temperatura corporal. Porém, você já imaginou suar excessivamente na maior parte do tempo, até em situações de repouso? Isso é o que as pessoas com hiperidrose enfrentam, o que muitas vezes acaba gerando um grande desconforto/embaraço e, consequentemente, prejudicando a vida do paciente em diversos aspectos sociais e emocionais.


Mas o que provoca a hiperidrose?


Existem diferentes fatores causadores da hiperidrose, dentre eles fatores emocionais, hereditários ou relacionados a doenças. Pessoas que sofrem dessa condição tem suas glândulas sudoríparas hiperfuncionantes. Ela pode acometer diferentes regiões do corpo, principalmente axilas, palmas das mãos, pés e face.


Quando procurar ajuda? Existe tratamento?


As pessoas que desenvolvem essa condição podem passar por situações extremamente desconfortáveis e constrangedoras, afetando diversos aspectos da vida, como os relacionamentos, o bem-estar emocional, a autoimagem e autoestima. Quando a transpiração excessiva passa a prejudicar a vida das pessoas, é hora de buscar ajuda. Felizmente, existem diversas opções de tratamento que podem aliviar os sintomas, dentre eles a utilização de antitranspirantes específicos, aplicação de toxina botulínica na região afetada e tratamento a laser.


Por isso, se você sofre com a hiperidrose ou conhece alguém que possa estar passando por isso, procure uma avaliação médica para, juntos, encontrarem o tratamento mais adequado.


A clínica médica Lica Cinelli realiza a aplicação da toxina botulínica e nossos profissionais estão prontos para recebê-la e auxiliá-la da melhor maneira. Entre em contato e agende sua consulta!

14 views0 comments

Recent Posts

See All