• Equipe AFIT Comunica

Harmonização facial



Nos últimos meses, um novo procedimento estético conquistou os famosos e despertou a curiosidade de muita gente: a harmonização facial. De acordo com o Google, entre julho de 2018 e julho de 2019, as buscas online pelo termo cresceram 540% em relação ao ano anterior.


Apesar de parecer novidade, o procedimento existe há mais de 40 anos. A harmonização facial é um conjunto de técnicas, em geral não-cirúrgicas, que deixam o rosto mais equilibrado. As intervenções normalmente são feitas com preenchedores, estimuladores de colágeno e fios de sustentação. Em alguns casos são realizados procedimentos cirúrgicos, como a retirada de gordura do rosto, e odontológicos, como clareamento e uso de lentes de contato.


Os especialistas afirmam que a harmonização facial deve promover mudanças discretas, realçando o que cada paciente tem de mais bonito. E se engana quem pensa que apenas mulheres têm interesse pelo procedimento. Muitos homens têm recorrido à harmonização facial para reduzir as linhas de expressão e evidenciar o ângulo do maxilar, por exemplo.


O importante é realizar o procedimento em um ambiente seguro, com um profissional completamente habilitado e de sua confiança. Tomando os devidos cuidados, é possível atingir excelentes resultados e realçar sua beleza natural.

4 views0 comments

Recent Posts

See All