• Equipe AFIT Comunica

Gestantes podem fazer Drenagem Linfática?



A drenagem linfática é uma técnica de massagem que atua diretamente no sistema linfático, uma rede de órgãos que transportam a linfa para o sistema circulatório. Durante a gravidez, geralmente a mulher sente muito cansaço e até dores nas pernas, pés e desconforto nos tornozelos, dificultando a rotina. Isso leva, entre outras coisas, a uma tendência maior na reabsorção do sódio e uma consequente retenção hídrica, que se traduz em inchaço.


Essa técnica atua no sistema imunológico, auxilia na desintoxicação do organismo e elimina os líquidos acumulados, ajudando a diminuir o inchaço. Os benefícios da Drenagem Linfática na gravidez são muitos, selecionamos os principais:


  • Bom relaxamento de todo o corpo;

  • Melhora da circulação sanguínea;

  • Diminuição do inchaço nas pernas e pés;

  • Diminuição do risco de desenvolver varizes.


Também é importante enfatizar que a drenagem linfática para gestantes não emagrece, é somente indicada a partir do terceiro mês de gestação e com o aval do obstetra! Ela apenas ajuda a diminuir os líquidos e, consequentemente, o inchaço. Ajuda a melhorar a amamentação e atenuação das dores. Isso acontece porque a drenagem ajuda a desentupir ductos e diminuir o inchaço provocado pelo regurgitamento.


Pensando no cuidado dessa fase, na Lica Cinelli, você encontra a nossa Drenagem Linfática para Gestantes, um procedimento exclusivo para as nossas clientes que estão passando pelo período gestacional. Proporcionamos uma massagem suave com movimentos lentos e rítmicos que estimulam o retorno da linfa e ativa a circulação diminuindo a retenção de líquidos. Além disso, incentivamos o acompanhamento médico antes de fazer a Drenagem Linfática. Consulte o seu médico e procure uma de nossas unidades mais próximas!


Tem mais alguma dúvida sobre a drenagem linfática para gestantes? Deixe nos comentários!

7 views0 comments

Recent Posts

See All