• Equipe AFIT Comunica

FLACIDEZ: CUIDADOS BÁSICOS PARA PREVENIR E EVITAR!



A flacidez é um problema que afeta diretamente a autoestima, é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, colágeno e elastina. Podemos classificar a flacidez em dois tipos: muscular e dérmica. A flacidez muscular é profunda, aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos, portanto, é mais difícil de ser tratada. Já a flacidez dérmica, apresenta uma comum desorganização dessas fibras.


Dentre as principais causas da flacidez, a principal é o envelhecimento da pele. Com o passar dos anos o nosso corpo começa a produzir menos colágeno e elastina, que são as proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo. Além do envelhecimento, fatores como a gravidez, sobrepeso, má alimentação e sedentarismo, podem acarretar a flacidez.


Preparamos algumas dicas simples para prevenir e evitar a flacidez. Veja:


ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL

Evite frituras, massas, doces, excesso de sal, refrigerantes e alimentos ultra processados. Escolha sempre alimentos naturais, eles são a chave para uma pele bonita e saudável.


PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS

A prática de atividades físicas ajuda no controle do peso e no fortalecimento muscular, o que evita a aparência flácida em diversas regiões do corpo.


BEBA ÁGUA

A prevenção da flacidez está diretamente ligada à hidratação da pele. Por isso, beba muita água!


HIDRATE A PELE

Invista em um bom hidratante corporal, de acordo com a necessidade da sua pele.


AGENDE UMA AVALIAÇÃO NA LICA CINELLI

Na Lica Cinelli você encontra excelentes protocolos para a prevenção e tratamento da flacidez. Agende uma avaliação em uma de nossas unidades e tenha o corpo dos sonhos!



1 view0 comments