• Equipe AFIT Comunica

Entenda a importância de retirar a maquiagem antes de dormir


Você sabia que a falta desse hábito pode causar muitos danos para a sua pele?


A pele absorve melhor os nutrientes durante o período da noite, mas para que essa absorção seja eficaz, a pele precisar estar limpa! Entendemos que grande parte das mulheres não tiram a maquiagem antes de dormir afinal, é difícil ter ânimo para cuidar da pele depois de um dia cansativo de trabalho, mas reservar 10 minutinhos da sua noite pode já ser o suficiente para uma limpeza eficiente.


Para que você crie esse hábito, listamos alguns danos que a falta de limpeza pode gerar para a sua cútis:


Ressecamento dos lábios


Já usou algum batom ou gloss que deixou sua boca super ressecada e descamando? Sim, né. Se o produto provoca isso na sua pele durante o dia, enquanto você se hidrata, imagine o que ele pode provocar a noite! Alguns destes produtos contém óleos e químicos que prejudicam os lábios e este ressecamento excessivo pode gerar muito desconforto, como também feridas e sangramentos na região.


Acnes


Além das maquiagens carregarem componentes químicos, elas também carregam suor, sujeiras e poluição que acumulamos durante o dia. Dormir sem retirar estes produtos e impurezas pode resultar em poros abertos, onde as sujeiras se acumulam, criando acnes e cravos ou ainda, infecções mais graves também, causando cicatrizes e manchas na pele.


Envelhecimento precoce


A falta de limpeza também pode provocar o envelhecimento precoce da sua pele! Isso porque, de acordo com dermatologistas, as maquiagens e todas as outras impurezas impedem que o oxigênio chegue à sua pele e que a renovação natural da derme aconteça. Rugas também ficam mais visíveis, assim como uma pele seca e texturizada.


-


Quantos danos, não é mesmo?! Consequências graves que podem ser evitadas por um simples ato de cuidado. Por isso, mantenha uma rotina de limpeza para que sua pele continue sempre saudável e com ótimo aspecto!

Recent Posts

See All