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Dicas para você não detonar sua dieta no frio



As temperaturas caem e a vontade de comer aumenta. No inverno, é comum ingerir alimentos mais gordurosos. O nosso organismo tende a buscar alimentos mais calóricos e gordurosos e, se não tomarmos cuidado, corremos o risco de exagerar e ganhar alguns quilinhos extras.


Na realidade, o que pouca gente leva em conta é que, quando o tempo está mais frio, o corpo precisa trabalhar com mais intensidade para se manter aquecido, em sua temperatura adequada. Assim, isso faz com que o organismo acelere o metabolismo e, consequentemente, gaste mais energia e calorias.


Entenda por que a nossa fome aumenta no inverno:


Antes de tudo, é preciso entender a razão pela qual você sente mais fome nesta época do ano. Como as temperaturas são baixas no inverno, o corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável. E, para compensar a perda, o consumo de calorias cresce. Na Lica Cinelli, você consegue agendar uma consulta com a nossa nutricionista que irá ajudar a manter o foco na sua dieta. Além disso, selecionamos abaixo algumas dicas:



Movimente-se


No frio pode até dar preguiça, mas não é desculpa para sedentarismo. Portanto, aproveite que está passando mais tempo em casa para organizar a agenda e encaixar um treino para potencializar os resultados e emagrecer com ainda mais saúde.


Lembre-se das sopas


Os dias mais frios não são os mais animadores para se comer saladas. Mas, em vez de pular para o prato principal, procure investir em sopas caseiras, especialmente as de verduras e legumes sem amido.


Beba água


No inverno, a vontade de beber água diminui, mas é preciso manter a ingestão de líquidos. Quando o corpo está hidratado, a sensação de saciedade é maior e, com isso, a fome diminui.


Gostaram das nossas dicas? Comente e compartilhe com as suas amigas!


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