• Equipe AFIT Comunica

Cuidados essenciais após a limpeza de pele



A verdade é que pode parecer simples, mas fazer uma boa limpeza de pele necessita de cuidados. Afinal, esse tratamento tem como objetivo remover as impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que não são facilmente eliminadas.


Essa procedimento deve ser realizado por profissionais experientes e dura aproximadamente uma hora. Por se tratar de uma limpeza profunda, exige ainda alguns cuidados após o tratamento, que visam proteger a pele e evitar efeitos colaterais. Por isso, enfatizamos que os cuidados diários são importantíssimos e não devem ser ignorados após o procedimento, já que é essa rotina que irá recuperar e proteger a pele sensibilizada e irritada. Mantenha a rotina diária de higienização, tonificação, hidratação e fotoproteção, evitando assim o envelhecimento precoce e aparecimento de manchas na pele.


A higienização mantém a limpeza em dia, remove as impurezas, resíduos de maquiagem e poluição. Enquanto isso, a tonificação equilibra o pH da pele, a hidratação repõe água, equilibrando a composição hídrica e deixando seu aspecto saudável, jovial e firme.


Aqui na Lica Cinelli, orientamos os nossos clientes com todas as informações necessárias e os cuidados que se deve tomar após a limpeza de pele, também preparamos algumas dicas para você!


Adote bons hábitos para cuidar da sua pele


Não basta fazer limpeza de pele, é preciso desenvolver uma rotina de cuidados. Além de ampliar os benefícios aqui apresentados, você manterá os resultados por ainda mais tempo. Selecionamos algumas dicas para você adotar na sua rotina:



  • Use protetor solar diariamente e faça reposições de duas em duas horas

  • Hidrate a pele

  • Use cosméticos específicos para o seu tipo de pele

  • Faça esfoliações

  • Alimente-se bem

  • Remova a maquiagem antes de dormir

  • Faça higienização adequada da pele


Gostaram das nossas dicas? Comente e compartilhe!


5 views0 comments

Recent Posts

See All