• Equipe AFIT Comunica

Conheça a drenagem linfática pós operatória facial



Uma técnica pouco explorada e discutida no mundo da estética, a drenagem linfática facial é uma aliada para uma boa recuperação pós-operatória. O tratamento segue os mesmos princípios da drenagem corporal, porém sua ênfase está em diminuir toxinas e reduzir os edemas, dando um melhor contorno à face do paciente.


Após a cirurgia é comum que o corpo apresente uma maior retenção de líquidos, gerando inchaço. Isso se dá pelo fato de que é um procedimento invasivo, causador de lesões no organismo, capaz de danificar nervos e vasos. Para ajudar na recuperação do paciente, a Lica Cinelli, indica a drenagem linfática pós operatória facial. Abaixo selecionamos algumas das principais perguntas sobre esse procedimento:


Como esse tratamento atua?


Ela ajuda a reduzir o tempo de cicatrização da lesão, além de tratar edemas e dores provenientes do processo. No caso de cirurgias plásticas, é indicada pelos próprios cirurgiões como tratamento complementar, até porque ajuda a otimizar os resultados.


O procedimento dói?


Nadinha! O tratamento é uma espécie de massagem que “empurra” o líquido corporal em direção aos gânglios linfáticos, onde ele será drenado. É feita de forma manual, mas sempre com movimentos suaves e sem muita pressão.


Afinal, quais são os principais benefícios?


O principal benefício da drenagem é a eliminação do acúmulo de líquido do organismo, diminuindo a sensação de inchaço, melhorando a circulação sanguínea e ativando o metabolismo. Os principais benefícios são:


  • ativação do sistema imunológico;

  • diminuição de dores e desconfortos pós-operatórios;

  • alívio de hematomas e inchaços pós cirurgias plásticas;

  • prevenção e tratamento de fibroses e aderências cicatriciais.


Gostaram das nossas dicas? Comente e compartilhe!


7 views0 comments

Recent Posts

See All