• Equipe AFIT Comunica

Aplicativos para você treinar em casa


Em meio à pandemia do novo coronavírus, a orientação das autoridades de saúde é clara: devemos permanecer em casa e sair apenas em caso de extrema necessidade. Mas isso não é desculpa para não se exercitar. Além de contribuírem para a saúde do corpo, as atividades físicas também são recomendadas para aliviar a ansiedade e promover o relaxamento - efeitos muito bem-vindos nesta época, não é mesmo?


Por isso, separamos alguns aplicativos que oferecem diversas modalidades de treino para que você possa se exercitar durante a quarentena. As aulas são rápidas, e não há necessidade de qualquer equipamento para realizá-las. Basta disposição! Não deixe o desânimo bater: exercite-se e ajude o seu corpo e sua mente a se manterem saudáveis!


Nike Training Club

O app é um dos mais famosos para se exercitar em casa, e é bastante organizado. Basta fazer o login e responder a algumas perguntas, para que ele sugira os treinos de acordo com o seu perfil e seus objetivos.


O usuário pode buscar um treino de acordo com os equipamentos que tem disponíveis em casa ou com o grupo muscular que deseja trabalhar. Antes de a aula começar, é possível saber a duração, o nível e a intensidade do treino. O aplicativo também lista os treinos concluídos e suas conquistas.


Freeletics Bodyweight

O Freeletics Bodyweight também faz algumas perguntas ao usuário para que ele possa ter acesso aos treinos. É preciso responder quais são os seus principais objetivos ao usar o aplicativo, avaliar seu nível de condicionamento físico e escolher como gostaria de treinar (com equipamentos ou utilizando o peso corporal). Depois, é só escolher um das muitas opções de treinos que incluem abdominais, agachamentos, exercícios com pesos, entre outros.


BTFIT

O BTFIT foi criado pela Bodytech. Normalmente, o aplicativo é gratuito para alunos da rede de academias, mas pago para outros usuários. Com as recomendações de distanciamento social devido à pandemia do coronavírus, no entanto, todas as funções estão gratuitas.


Além de ter acesso a treinos específicos, os usuários do BTFIT têm acesso a aulas de modalidades como ballet fitness, yoga, cardio dance, entre outras. Também é possível fazer download para ver as aulas offline.


5 minutos de Yoga

Esse aplicativo é bem mais básico do que os outros, mas também muito eficaz. Ele oferece diversas aulas curtas de yoga, mas em vez de vídeos, traz ilustrações e uma explicação em texto sobre as posições que devem ser feitas. O timer ajuda o usuário a controlar o tempo que deve passar em cada posição.


J&J Official 7 Minute Workout

Referência mundial na produção de medicamentos, utensílios médicos e produtos pessoais de higiene, a Johnson & Johnson criou, agora, um aplicativo de atividades físicas. A plataforma foi pensada para quem tem pouco tempo para se exercitar: os treinos duram apenas sete minutos!


E aí, ficou animado para treinar em casa? Aproveite as nossas dicas e comece agora mesmo se cuidar!


11 views

Central de Atendimento:

        +55 11 4200-0363 | www.licacinelli.com.br
Rebouças | Av. Rebouças, nº 3.753 | 11 3034-3320

Alphaville | Av. Cauaxi, nº 293 - cj.: 1904 | 11 4382-1339

Itaim Bibi | R. Pais de Araújo, nº 29 - cj.: 134 | 11 3078-8574

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
whats_01.png
111.png